Se és um ávido leitor e seguidor do mundo de Harry Potter, provavelmente já te questionaste porque é que Peter Pettigrew não se voltou a transformar em rato. Esta teoria pode dar-te a resposta que procuras.

Segundo o utilizador Chainmailledkid, da rede social Reddit, o facto de Wormtail não se ter voltado a transformar em rato deve-se à sua mão de prata, oferecida por Voldemort em Harry Potter e o Cálice de Fogo, como recompensa pela sua lealdade. Segundo o cibernauta e a sua teoria, a mão servia para Voldemort poder controlar melhor o seu seguidor.

Para completar a ideia, são descritas algumas situações onde seria de esperar que Pettigrew se transformasse. Em Harry Potter e o Príncipe Misterioso, passado um ano após ter recebido a mão de prata, Pettigrew tenta ouvir a conversa entre Snape e as irmãs Bellatrix e Narcissa. Neste caso, faria mais sentido espiar estando transformado em rato.

Outro momento foi quando a mão de prata se vira contra ele próprio, após este tentar mostrar misericórdia. Mesmo com o choque e o medo, seria de esperar que ele se transformasse em rato, pois já em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, numa situação parecida, Pettigrew o tinha feito.

O facto de não ter a varinha consigo também não serve como justificação, pois nessa mesma situação em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry já o tinha desarmado quando ocorreu a transformação.

Assim sendo, não há uma razão lógica para a personagem não se ter transformado na sua forma animal. A não ser que não consiga.

LÊ TAMBÉM: HARRY POTTER CELEBRA 20 ANOS DE MAGIA

Mão morta

Mais tarde ficamos também a saber que é a mão de prata que realmente acaba com a vida de Wormtail, quando este hesita em seguir as ordens de Voldemort, o que, mais uma vez, suporta a teoria de que a mão servia para o controlar, inibindo também o seu poder. Se Pettigrew ainda fosse capaz de usar o seu poder de animagus teria conseguido salvar-se.

pettigrew

Foto: Playbuzz

LÊ TAMBÉM: HARRY POTTER: DOIS NOVOS LIVROS CHEGAM EM OUTUBRO