Hayao Miyazaki e Ghibli

Hayao Miyazaki regressa ao Studio Ghibli

Segundo uma recente newsletter do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki vai oficialmente sair da reforma. Apesar de ter anunciado em 2013 que As Asas do Vento seria o seu último filme, o lendário realizador japonês está agora de regresso ao estúdio que co-fundou em 1985.

Após Miyazaki anunciar a sua retirada do mundo do cinema, o futuro do Ghibli tornou-se incerto. O período mais negro chegou em 2014, quando, devido a insustentabilidade económica, foi considerado o seu encerramento. No entanto, o estúdio seguiu em frente e, em 2016, co-produziu o filme A Tartaruga Vermelha.

‘A Viagem de Chihiro’, um dos filmes mais famosos de Miyazaki.

O realizador acabou por não se afastar do mundo da animação. Desde a sua separação com o estúdio, trabalhou em Boro, A Lagarta, uma curta-metragem de dez minutos focada numa lagarta “tão pequena que poderia facilmente ser esmagada entre os nossos dedos“.

LÊ MAIS: HAYAO MIYAZAKI VAI REALIZAR UM NOVO FILME

Especula-se que o filme que marcará o regresso da parceria entre o Miyazaki e o Studio Ghibli seja baseado nesta curta-metragem. Também se espera que a película – que ainda não tem nome oficial – estreie entre 2019 e 2021.

 

Mais Artigos
bolos Harry Potter2
Descobre os bolos de aniversário preferidos dos portugueses… e das personagens da ficção