annabelle 2

‘Annabelle 2: A Criação do Mal’ é a melhor estreia de terror em Portugal

Annabelle 2: A Criação do Mal, que estreou ontem em Portugal, bateu o recorde do filme de terror mais visto no dia de estreia.

O filme arrecadou quase 65 mil euros no dia de abertura, tendo sido visto nas salas de cinema portuguesas por 11 725 espectadores. Utilizando a receita bruta como referência, estes números representam o melhor dia de estreia de sempre de um filme de terror em Portugal.

Os números em Portugal juntam-se aos bons resultados da estreia nos Estados Unidos. O filme faturou cerca de 3,3 milhões de euros nas primeiras exibições, esta quinta-feira. Os números superam os 1,78 milhões alcançados por Annabelle em 2014.

O site Box Office Mojo prevê que o novo filme da franquia A Evocação possa faturar entre 25 e 30 milhões de euros no primeiro fim-de-semana de exibição nos cinemas norte-americanos.

Em Itália, onde estreou a 3 de agosto, a película já conseguiu uma faturação de 930 mil euros, sendo o filme mais visto da semana pelos espectadores italianos. Superou Atomic Blonde, também em estreia no país durante a semana passada, que gerou menos de 100 mil euros de receita.

LÊ TAMBÉM: ESTREIA DA SEMANA: ANABELLE 2: A CRIAÇÃO DO MAL

Este é já o quarto filme da série A Evocação, que estreou em 2013. Trata-se da prequela de Annabelle (2014). Ambos os filmes se focam numa boneca possuída cuja história é inicialmente contada por Ed e Lorraine Warren, no primeiro filme da série.

Annabelle 2: A Criação do Mal retrata um criador de bonecas e a sua mulher que, anos após a morte trágica da sua filha, abrem as portas de sua casa a uma freira e várias raparigas de um orfanato encerrado. Rapidamente se transformam no alvo de uma boneca possuída criada pelo dono da casa, Annabelle.

A realização é de David F. Sandberg, com guião de Gary Dauberman. O elenco conta com Stephanie Sigman (007 Spectre), Talitha Bateman (A 5.ª Vaga), Anthony LaPaglia (Sem Rasto) e Miranda Otto (Senhor dos Anéis).

O filme estreou em 46 salas nacionais e está disponível em 2D e 4DX.

LÊ TAMBÉM: ANNABELLE 2: A CRIAÇÃO DO MAL – ESTA BONECA NÃO MORRE, NÃO

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Discurso de ódio
Podcast. Monitorizar discurso de ódio ou censurar liberdade de expressão?