Esta semana chegam seis novos filmes às salas de cinema portuguesas e o Espalha-Factos destaca o regresso da boneca mais assustadora da história do cinema, Annabelle 2: A Criação do Mal.

Além disso podem conhecer a vida secreta dos emojis, mergulhar na revolução do Egipto, acompanhar a solidão de uma mulher e muita ação com um chinês desesperado e uma Charlize Theron atómica.

Annabelle 2: A Criação do Mal

Anos após a morte da filha, um fabricante de bonecas, Samuel Mullins (Anthony LaPaglia) e a mulher Esther (Miranda Otto) decidem receber em sua casa uma freira (Stephanie Sigman) e várias meninas de um orfanato fechado. Mas a boneca Annabelle prepara-se, uma vez mais, para assombrar toda a gente.
A assustadora boneca de porcelana apareceu pela primeira vez em The Conjuring — A Evocação (2013) e os espectadores ficaram rendidos. O seu sucesso levou a que a boneca conseguisse um filme só seu, no ano seguinte, Annabelle. Agora chega-nos a prequela da prequela, Annabelle 2: A Criação do Mal. Desta vez a realização recai sobre David F. Sandberg, realizador de  Lights Out – Terror na Escuridão (2016) e o argumento é de Gary Dauberman.

Marca encontro com a Annabelle e mata saudades numa destas salas de cinema. Mas não deixes que ela te mate a ti.

Outras Estreias

Emoji

Todos usamos aqueles bonequinhos divertidos dos smartphones para exprimir toda e qualquer coisa. Mas e se os emojis falassem? O que diriam? “Ei estás a abusar, não me envies em duplicado!” ou “envia-me por favor, prometo que ela vai ficar derretida“.
É no telemóvel de Alex, um adolescente com as hormonas aos saltos, que a ação se desenrola e que os emojis se unem para o ajudar a ultrapassar essa difícil fase da vida. O emoji errado pode ser decisivo e é então que os emojis se unem e viajam pelas aplicações de Alex (até comem doces no Candy Crush!).
Não percas a vida secreta dos emojis e conhece-os num destes sítios!
https://youtu.be/gMgflnMWH-k

Atomic Blonde

Charlize Theron está de volta e desta vez dá vida a uma loira atómica, num thriller de espionagem. Lorraine Broughton (Theron) é uma agente secreta na Alemanha pós-muro cuja missão é recuperar a lista que revela as identidades de importantes agentes duplos, que caiu nas mãos erradas.

A realização fica a cargo de David Leitch e do elenco fazem parte James McAvoy, Sofia Boutella, John Goodman, Til Schweiger, Eddie Marsan e Toby Jones.

Para veres a Atomic Blonde em ação consulta aqui as salas de cinema onde estará disponível.

Clash

Cairo, 2003. O ambiente é de revolução. Os protestantes desfilam pelas ruas enquanto numa carrinha da polícia vão detidas várias pessoas dos dois lados do conflito, sem direitos nem condições nenhumas. Conseguirão elas deixar as diferenças de lado e unir-se por bem comum: a sobrevivência? Este é um filme de Mohamed Diab, realizador de Cairo 678 (2010).

Conhece a história da revolução do Egipto numa destas salas de cinema.

A Vida de Uma Mulher

França, 1819. Jeanne (Judith Chemla) é uma jovem aristocrata que regressa a casa dos pais após de estudar num convento. Iludida e cheia de sonhos, casa-se com Julien Lamare, que se revela um péssimo marido. O filme de Stéphane Brizé acompanha três décadas da vida de uma mulher.
A Vida de Uma Mulher ganhou o Prémio da Crítica Internacional no Festival de Cinema de Veneza e concorre agora para o Leão de Ouro. Descubra a vida desta mulher, semelhante à de muitas outras, num destes locais.

Old Stone

Um simples taxista (Chen Gang) atropela acidentalmente um homem, acabando por levá-lo ao hospital. Mas a lei na China é implacável e o taxista terá de pagar todas as despesas do acidente. Acaba por perder a mulher, o emprego e o seu táxi. Desesperado, pondera matar o homem que salvou.
Consulta aqui os horários e assiste a este thriller psicológico.