O elenco de 13 Reasons Why, a série de sucesso da Netflix, vai crescer na segunda temporada. O site Variety avançou as sete novidades, e uma breve descrição de cada uma das novas personagens.

Ao contrário da primeira temporada, que estava recheada de caras maioritariamente desconhecidas do grande público, 13 Reasons Why reforçou-se com atrizes e atores que já marcaram presença em outros projetos de sucesso.

Anne Winters, depois de ter feito parte de The Fosters e Tyrant vai agora dar vida a Chloe. Esta será uma rapariga popular, e a nova líder das cheerleaders da escola secundária onde grande parte da ação da série tem lugar. Nas redes sociais atriz garante “mal poder esperar” por mostrar o resultado das gravações que já começaram.

Anne Winters como Emma Al-Fayeed em Tyrant

Winters fez parte de um piloto da NBC que depois não conseguiu a luz verde para passar a série. Nesse reboot de Cruel Intentions atuava ao lado de Bryce Cass, que é a segunda aquisição de 13 Reasons Why.

O ator vai interpretar Cyrus, descrito pela Variety como “irreverente, cínico e criador de problemas”. Naquele que será o seu primeiro grande papel, Cass vai atuar como representante dos oprimidos, ainda que pela descrição da personagem seja difícil definir Cyrus com exatidão.

A irmã de Cyrus, Mackenzie, é outra das novas caras de 13 Reasons Why. Cabe a Chelsea Alden este papel, depois das suas participações em American Horror Story: Roanoke e Veep. Na sua conta de Instagram a atriz manifestou a sua felicidade: “Um grande obrigado à minha equipa incrível por ter feito isto acontecer, e à série por querer que eu ajude a contar a história”.

Mackenzie é definida como uma rapariga artística, inteligente e sem papas na língua. Por outro lado, Nina tem um segredo. A personagem de Samantha Logan (666 Park Avenue, Teen Wolf, The Fosters) vai ser uma estrela de corta-mato e é a última novidade do elenco juvenil de 13 Reasons Why.

Samantha Logan em Teen Wolf

Porém, há ainda outro membro do elenco cujo pano de fundo serão os corredores de Liberty HighBen Lawson vai dar vida ao adorado treinador de baseball da secundária, Rick, depois de ter participado nas séries de comédia Modern Family e 2 Broke Girls.

Batalha legal em 13 Reasons Why

No final da primeira temporada da série, o conteúdo das cassetes de Hannah Baker (Katherine Langford) torna-se conhecido e a luta dos pais por justiça vai ser um dos pontos centrais do regresso de 13 Reasons Why.

Kate Walsh, Oliva Baker na série, afirmou que este é o foco da sua personagem em entrevista à People Now. “Vão ver a Mrs. Baker a continuar a sua procura por respostas para o que aconteceu à filha”, disse a atriz.

É neste sentido que entram as últimas duas personagens deste leque de novidades. Kelli O’Hara vai interpretar Jackie, uma advogada especializada em casos de vítimas de bullying,Allison Miller será Sonya, descrita como uma advogada “inteligente e ambiciosa”.

Estas sete novas personagens vão marcar presença na segunda temporada de 13 Reasons Whyque ainda não tem data de estreia prevista. Sobre o seu envolvimento na trama, sabe-se ainda que não serão personagens principais, ainda que algumas façam parte da maior parte dos episódios.