Gorillaz

Gorillaz à solta na pista de dança com Strobelite

Os Gorillaz, como os conhecemos, são quatro figuras animadas. Na verdade, é apenas Damon Albarn o responsável pela música do quarteto e Jamie Hewlett pela parte visual. Desta vez fomos presenteados com um vídeo para Strobelite, um dos mais célebres temas de Humanz.

Strobelite prova que dançar é mesmo o remédio para tudo

É certo e sabido que qualquer vídeo dos Gorillaz é de algum modo arrojado e o de Strobelite não é exceção. Com Raoul Skinbeck na realização, o vídeo assemelha-se a um gigante caleidoscópio onde o jogo de luzes é o holofote. Numa discoteca toca Strobelite, Peven Everett (a voz desta canção) aparece, e assitimos ao show das personagens fictícias 2D e Noodle na pista de dança. Não há tempo para pestanejar: qualquer distração faz-nos perder cameos de Jehnny Beth ou até de Vince Staples. Qualquer semelhança com uma viagem extravagante por alucinogénios é pura coincidência.

Recentemente, os Gorillaz lançaram também a faixa inédita Sleeping Powder das sessões de gravação de Humanz. Entretanto, a “cartoon band” tem estado em tour por todo o mundo e não vai parar assim tão cedo. Para quando uma passagem por Portugal?

Mais Artigos
A Mulher à Janela
Crítica. ‘A Mulher à Janela’ é um thriller “hitchcockiano” que não emociona