Ralph Macchio e outros dos protagonistas de The Karate Kid vão voltar para a série de comédia Cobra Kai, que vai estrear no YouTube Red.

As personagens principais do filme The Karate Kid, de 1984, vão regressar diretamente dos anos 80 para uma comédia de dez episódios no YouTube Red. Este serviço de streaming por subscrição do YouTube não está disponível em Portugal.

Cobra Kai é uma história que se foca em Johnny Lawrence caído na desgraça – interpretado por William Zabka, o bully no filme original. Assim, de acordo com a The Hollywood Reporter, Johnny vai reabrir o dojo e reacender a rivalidade de karaté com Daniel LaRusso – personagem principal em The Karate Kid. Daniel, ainda que seja bem sucedido, terá problemas em manter a sua vida equilibrada, sem a orientação do seu mestre – Mr. Miyagi.

Regressando aos papéis que os tornaram famosos, William Zabka e Ralph Macchio vão ser também produtores executivos de Cobra Kai. O ator que interpretava Mr. Miyagi, Pat Morita, morreu em 2005.

Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg são os argumentistas e produtores da série e confessaram-se fãs do filme original num comunicado.

Cobra Kai vai ser uma verdadeira continuação dos filmes originais – recheada de comédia, coração e cenas de luta entusiasmantes. Mal podemos esperar para reacender a rivalidade LaRusso-Lawrence, e estamos gratos aos nossos parceiros na YouTube Red, Sony Pictures Television e Overbrook pelo entusiasmo partilhado por tornar realidade o nosso projeto de sonho”, disseram também os argumentistas.

Josh Heald foi argumentista de Jacuzzi – O Desastre do Tempo (2010). Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg foram ambos responsáveis por Harold and Kumar e por uma versão mais recente de American Pie. E é por isso mesmo que Cobra Kai se vai inclinar para a comédia.

Ainda não se sabe quem vai interpretar o papel do sensei malévolo John Kreese, interpretado originalmente por Martin Kove.

De The Karate Kid Cobra Kai

The Karate Kid é um filme norte-americano de artes marciais, drama e romance. Realizado por John G.Avildsen e escrito por Robert Mark Kamen, esta história de um underdog fala-nos sobre um jovem que anseia por aprender karaté. Para isso, conquista a amizade de um mestre muito experiente – Mr. Miyagi – para lhe dar aulas (e lições de vida).

The Karate Kid, Cobra Kai

The Karate Kid (1984)

 

The Karate Kid foi, na década de 80, um grande sucesso e continua bastante popular até à atualidade. Existem sequelas e até um reboot com a participação de Jackie Chan e Jaden Smith.