Que a Netflix não poupa em apostas de qualidade e parcerias de sucesso já nós sabemos. A novidade agora é a expansão da empresa, que acaba de adquirir, pela primeira vez, outra empresa – Millarworld. O preço da aquisição não é ainda conhecido.

Fundada por Mark Millar, autor de renome no universo da banda desenhada, a Millarworld passa agora a pertencer à NetflixWanted, Kick-Ass e Kingsman: The Secret Service, são alguns dos trabalhos mais célebres de Millar, tendo sido todos adaptados ao grande ecrã.

Lê também: Christopher Nolan: ‘A estratégia da Netflix para o cinema não faz sentido’

O autor escocês escreveu também algumas das mais recentes histórias de destaque da Marvel, incluindo a banda desenhada original Guerra Civil e Old Man Logan, tendo este último sido a inspiração do mais recente filme da trilogia Wolverine, Logan.

Também a Netflix conta já com várias produções em conjunto com a Marvel, entre as quais se destacam Iron Fist, Daredevil, Jessica Jones e Luke Cage.

Mais uma aposta na Produção!

A aquisição da editora fundada por Millar reflete uma clara aposta da Netflix na produção de conteúdos originais, deixando para segundo plano as adaptações e o licenciamento de conteúdos externos.

A compra da Millarworld é, assim, apresentada, por meio de um press-realease, enquanto um:

“progresso natural que reflecte o esforço da empresa em trabalhar directamente com criadores prolíficos e especializados adquirindo propriedade intelectual e histórias com personagens convincentes e mundos fictícios intemporais e entrelaçados”.

Millar também não esconde o entusiasmo e afirma: “Estou encantado com o trabalho da Netflix e realmente entusiasmado com os seus planos”.

Com mais de 90 milhões de subscritores, a Netflix será agora proprietária de todas as personagens e histórias criadas por Mark Millar.