Netflix Millarworld

A Netflix está a crescer e a 1.ª aquisição é a Millarworld

Que a Netflix não poupa em apostas de qualidade e parcerias de sucesso já nós sabemos. A novidade agora é a expansão da empresa, que acaba de adquirir, pela primeira vez, outra empresa – Millarworld. O preço da aquisição não é ainda conhecido.

Fundada por Mark Millar, autor de renome no universo da banda desenhada, a Millarworld passa agora a pertencer à NetflixWanted, Kick-Ass e Kingsman: The Secret Service, são alguns dos trabalhos mais célebres de Millar, tendo sido todos adaptados ao grande ecrã.

Lê também: Christopher Nolan: ‘A estratégia da Netflix para o cinema não faz sentido’

O autor escocês escreveu também algumas das mais recentes histórias de destaque da Marvel, incluindo a banda desenhada original Guerra Civil e Old Man Logan, tendo este último sido a inspiração do mais recente filme da trilogia Wolverine, Logan.

Também a Netflix conta já com várias produções em conjunto com a Marvel, entre as quais se destacam Iron Fist, Daredevil, Jessica Jones e Luke Cage.

Mais uma aposta na Produção!

A aquisição da editora fundada por Millar reflete uma clara aposta da Netflix na produção de conteúdos originais, deixando para segundo plano as adaptações e o licenciamento de conteúdos externos.

A compra da Millarworld é, assim, apresentada, por meio de um press-realease, enquanto um:

“progresso natural que reflecte o esforço da empresa em trabalhar directamente com criadores prolíficos e especializados adquirindo propriedade intelectual e histórias com personagens convincentes e mundos fictícios intemporais e entrelaçados”.

Millar também não esconde o entusiasmo e afirma: “Estou encantado com o trabalho da Netflix e realmente entusiasmado com os seus planos”.

Com mais de 90 milhões de subscritores, a Netflix será agora proprietária de todas as personagens e histórias criadas por Mark Millar.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Carice Van Houten Melisandre Game of Thrones
Game Of Thrones. Atriz considerou “ingrata” a reação dos fãs ao fim da série