Princesa Diana The Crown
Princesa Diana

Princesa Diana: Na Primeira Pessoa, um documentário inédito

É já este domingo (dia 6) pelas 22h30, que o documentário Princesa Diana: Na Primeira Pessoa vai estrear em Portugal. Simultaneamente na National Geographic e na Fox Life, o documentário vai contar com declarações da secretária pessoal, da professora de dança e de pessoas próximas da princesa.

O livro Diana: Her True Story, “A sua História Verdadeira” em português, foi lançado em 1992. Este livro revelou os sentimentos e pensamentos da Princesa Diana numa fase particular da sua vida. O livro foi escrito com base em conversas que a Princesa teve um ano antes, no Palácio de Kesington. Estas conversas terão sido gravadas com a sua autorização por um amigo próximo e em nome de Andrew Morton, jornalista. Nesta altura, não seriam ainda conhecidos os problemas que assombravam o casamento entre a Princesa de Gales e o Príncipe Carlos.

Princesa Diana
Princesa Diana
Lê também: Diana: Uma exposição que conta a história através da roupa

Grande parte destas gravações nunca foram emitidas. No entanto, é neste documentário Princesa Diana: Na Primeira Pessoa que é revelada uma perspetiva completamente diferente. É-nos relatada toda a história da Princesa, desde a sua infância até à vida com o Príncipe Carlos, bem como aquela que terá sido a perseguição à sua vida privada e pública por parte da imprensa. Conhecida e acarinhada como a “Princesa do Povo”, podemos ver neste documentário imagens do seu dia de casamento, da sua depressão pós-parto, da bulimia e da sua vida íntima com Carlos.

A produção do documentário está, no entanto, a criar polémica. O irmão da Princesa Diana, Charles Spencer, terá pedido que o mesmo não fosse exibido. Estreia ainda assim hoje (dia 6 de agosto) pelas 22h30, Princesa Diana: Na Primeira Pessoa. 

A Morte da Princesa Diana, a princesa do povo

Diana foi princesa, ícone de moda, ideal de beleza e elegância feminina. E foi admirada pelo seu trabalho de caridade, campanhas de combate à SIDA e às minas terrestres.

Faz este ano 20 anos desde que morreu num acidente de carro, na cidade de Paris, a 31 de agosto de 1997. A sua morte foi um choque para todos e seguida por um grande período de luto no Reino Unido. O seu funeral, em setembro do mesmo ano, foi visto mundialmente por cerca de 2,5 milhões de pessoas, tendo-se tornado num dos eventos televisivos mais assistidos na história.

Lê também: Estilo da princesa Diana ganha documentário

Estamos no vigésimo aniversário desde a sua morte e Diana continua a ser uma figura mediática mencionada em livros, jornais e revistas. Estima-se que o seu nome seja citado cerca de 8 mil vezes por ano na imprensa britânica.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
livro Imagem de Benjamin Balazs por Pixabay
Como é que se transforma um livro em filme?