Os diferentes universos dos super heróis da DC Comics vão voltar a encontrar-se na CW, nos dias 27 e 28 de novembro, para mais um crossover.

Durante Invasion, o crossover do ano passado, a história foi contada ao longo de quatro dias e de quatro episódios diferentes. Este ano, aproveitando o facto de The Flash e DC’s Legends of Tomorrow irem para o ar no mesmo dia, foi só mudar Arrow para o mesmo dia de Supergirl e deixar tudo mais compacto.  Desta forma vão ser “duas noites, duas horas de mini série”, nas palavras de Mark Pedowitz, um dos responsáveis da estação.

Lê também: The Flash 3×08: crossover “começa” em grande

Tal como dito no início deste ano pelo produtor executivo Andrew Kreisberg, este ano os super heróis da DC vão ter um verdadeiro crossover. Esta é a resposta às críticas dos fãs das séries, uma vez que a ação durante o episódio de Supergirl não durou mais que dois minutos e não teve qualquer tipo de expressão.

Apesar da estreia de Black Lightning, a série não será contemplada neste crossover.

Lê também: Supergirl 2×08: clichês atrás de clichês

Episódios mais emotivos

O pouco que se sabe sobre a trama deste crossover soube-se pela boca de Pedowitz, ao afirmar que “o amor está no ar”. Sob que forma, ou se o casamento de Iris West (Candice Patton) e Barry Allen (Grant Gustin) de The Flash fará parte, como se tem especulado pela internet, é ainda um mistério.

O produtor executivo Greg Berlanti afirmou ainda que, para se superarem, acharam por bem atingir as personagens a um nível mais pessoal, tendo transformações profundas na vida de algumas delas.

As quatro séries vão voltar com muitas pontas soltas deixadas pelos finais de temporada bombásticos (literalmente até, no caso de Arrow!), o que torna ainda mais difícil identificar quem se verá mais afetado.

Supergirl regressa dia 9 de outubro. No dia seguinte seguem-se The Flash e DC’s Legends of Tomorrow, e para terminar a semana, no dia 12 chega Arrow.