O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Inesquecíveis Viagens de Comboio
Fotografia: RTP2 / Divulgação

RTP2 volta a partir em ‘Inesquecíveis Viagens de Comboio’

Philippe Gougler e as suas Inesquecíveis Viagens de Comboio estão de regresso à estação pública neste sábado (5) a partir das 20h30. A RTP2 estreia a sexta temporada desta série documental francesa, depois de ter exibido no ano passado as primeiras cinco temporadas.

Em Inesquecíveis Viagens de Comboio, Philippe Gougler parte à descoberta do património e dos locais históricos mais significativos de cada país através da sua ferrovia. As longas viagens são também uma oportunidade para conhecer pessoas comuns e entender melhor a cultura local.

O primeiro país a ser explorado nesta sexta temporada de cinco episódios será a Coreia do Sul. Seguem-se o sul de Itália, a Mongólia, a Suécia e o percurso entre o Zimbabué e a Zâmbia.

O formato, intitulado Des trains pas comme les autres, é um programa histórico da televisão pública francesa. A primeira versão do programa, sem um condutor, foi emitida entre 1987 e 2005 na France 2. Em 2011, a France 5 decidiu recuperar o programa, passando a ser conduzido pelo jornalista Philippe Gougler.