Inesquecíveis Viagens de Comboio
Fotografia: RTP2 / Divulgação

RTP2 volta a partir em ‘Inesquecíveis Viagens de Comboio’

Philippe Gougler e as suas Inesquecíveis Viagens de Comboio estão de regresso à estação pública neste sábado (5) a partir das 20h30. A RTP2 estreia a sexta temporada desta série documental francesa, depois de ter exibido no ano passado as primeiras cinco temporadas.

Em Inesquecíveis Viagens de Comboio, Philippe Gougler parte à descoberta do património e dos locais históricos mais significativos de cada país através da sua ferrovia. As longas viagens são também uma oportunidade para conhecer pessoas comuns e entender melhor a cultura local.

O primeiro país a ser explorado nesta sexta temporada de cinco episódios será a Coreia do Sul. Seguem-se o sul de Itália, a Mongólia, a Suécia e o percurso entre o Zimbabué e a Zâmbia.

O formato, intitulado Des trains pas comme les autres, é um programa histórico da televisão pública francesa. A primeira versão do programa, sem um condutor, foi emitida entre 1987 e 2005 na France 2. Em 2011, a France 5 decidiu recuperar o programa, passando a ser conduzido pelo jornalista Philippe Gougler.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
White Lines
Crítica. ‘White Lines’ não aquece nem arrefece