Burberry Beasts

Burberry Beasts: metamorfose entre tradição e atualidade

A Burberry, casa britânica reconhecida pela invenção da gabardine, apresentou Burberry Beasts, uma coleção onde novas cores e formas se conjugam com a tradição.

No passado mês de fevereiro a Burberry apresentou, na Semana da Moda de Londres, a coleção Primavera / Verão 2017. Sem surpresas as peças mostraram os brancos e cremes, os cinzentos e pretos, como fundo de coordenados clean e intemporais, apesar da presença de elementos onde se destacam estampas e cortes mais arrojados. Burberry Beasts surge, neste contexto, como um complemento a este conjunto de peças.

Burberry Beasts é apresentada como uma coleção sazonal que consegue, através da cor e da forma, demonstrar o lado mais atrevido e vibrante da marca britânica. Nunca esquecendo as suas origens, a grande inspiração deste conjunto de peças está na tradição inglesa. Baseando-se em figuras míticas de ilustrações medievais britânicas, as peças mostram que simples carteiras podem ser transformadas em verdadeiros animais, com a representação de mochos ou peixes.

Burberry Beasts: tradição e atualidade

Por entre peixes, pássaros e mochos, as novas peças da marca criam contrastes arrojados e coloridos através de silhuetas e formas sofisticadas, trazendo um complemento de cor que faltava à coleção ready-to-wear apresentada em fevereiro.

Com esta linha desperta-se o lado mais arrojado da marca, e comprova-se que, apesar da fidelidade para com os modelos clássicos intemporais, existe uma constante inovação na casa britânica, nunca perdendo a personalidade que a carateriza. Entre as criações, encontramos peças em formato de padrão total, 3D, ou compostas por aplicações salientes.

Composta por carteiras, peças de roupa, cachecóis, gravatas e pequenos acessórios, Burberry Beasts traz como grande destaque o lado mais divertido da moda, conseguindo conjugá-lo de forma irrepreensível com a sofisticação que carateriza a marca.

Lê também: GUESS MARCA PRESENÇA NA FEIRA DE MODA INTERNACIONAL CIFF
A Burberry

Criada em 1856 por Thomas Burberry, a Burberry é internacionalmente reconhecida como a grande impulsionadora da gabardine e pelo padrão tartã que tanto a caracteriza. Com sede em terras de sua majestade, trata-se de uma companhia especializada em roupa, acessórios de luxo e cosméticos. A marca é uma das mais famosas do mundo ocupando, em 2014, o número 73 na lista de ‘Melhores Marcas Globais’ do relatório da Interbrand.

Mais Artigos
Toy
‘À Boleia com Toy’. RTP1 estreia a versão portuguesa de Carpool Karaoke