Lília Lobão foi a selecionada para assumir o cargo de storyteller da Canon e vai agora embarcar numa volta ao mundo em 365 dias. A fotografia de Lília foi a que cativou a cantora Zoë Kravitz, responsável pela escolha do vencedor.

Lançado em maio deste ano, o concurso procurava um contador de histórias que viria a passar um ano a viajar à volta do mundo em busca de histórias diárias reais. Em forma de contradição da tendência corrente de partilhar fotografias desprovidas de conteúdo, o objetivo do concurso era o de incentivar à procura e captura de histórias reais.

Por dia são partilhadas 200 milhões de fotos no Facebook e 95 milhões de vídeos e fotografias no Instagram. Como resultado, a arte do storytelling está a perder-se num mar de selfies, gatos fofinhos e péssimos brunches com abacate“, desafiava a Canon em comunicado.

https://www.instagram.com/p/BV5c66QB6f3/?taken-by=lilialobao

A participação concretizava-se através da partilha das fotografias no Instagram, com a respetiva legenda (até 50 caracteres), identificando a página da @canon.pt e colocando a hashtag #liveforthestory. Posteriormente as imagens foram avaliadas e a vencedora foi escolhida pela atriz, produtora, artista e ela própria storyteller, Zoë Kravitz.

Sobre a fotografia selecionada, Zoë disse “Eu escolhi esta fotografia porque me deixou curiosa. Fez-me querer saber sobre este momento e esta história. É simples, honesta e interessante“.

Publicada no perfil de Instagram de Lília, a fotografia ilustra uma habitante da aldeia de Avieiros, junto ao Rio Tejo. As duas conheceram-se numa viagem que Lília realizou após terminar um curso de fotografia, com a intenção de conhecer a cultura local.

Lília Lobão vai agora partir numa viagem por todo o mundo, perseguindo o verão e partilhando 365 histórias em torno do novo claim da marca “Live for the story“.