The Beatles meets Foo Fighters

McCartney no novo álbum dos Foo Fighters. Participação super especial por revelar

Esta semana, Dave Grohl dos Foo Fighters lançou um desafio aos seus fãs sobre o novo álbum, Concrete and Gold. Foi anunciada uma participação super especial e os adoradores da banda norte-americana deveriam tentar adivinhar o seu nome. Entretanto, esse artista não foi desvendado, mas sabemos agora que Paul McCartney faz parte dos créditos.

The Beatles meet Foo Fighters

O Paul McCartney toca bateria num dos nossos temas“, contou o vocalista dos Foo Fighters ao ET Canada. O baterista Taylor Hawkins revelou que Macca conseguiu, em pouco tempo, apanhar a música. Foram necessários apenas dois takes para que o beatle gravasse a percussão.

Esta não é a primeira vez que os caminhos destes músicos se cruzam. Grohl já gravou um tema com o britânico. ‘Cut Me Some Slack’, que conta ainda com Krist Novoselic e Pat Smear, fez parte do documentário Sound City (2013), realizado por Dave. O frontman dos Foo Fighters foi, também, responsável por um dos covers mais emblemáticos dos Beatles, com a sua interpretação de ‘Blackbird’ na cerimónia dos Oscars, em 2016.

Para além de McCartney, nos artistas participantes no novo álbum da banda dos EUA incluem-se Inara George, o saxofonista David Koz, Shawn Stockman dos Boyz II Men e Alisson Mosshart dos The Kills.

https://www.youtube.com/watch?v=qHbeZiky9rA

Quanto à participação especial anunciada nada se sabe, a não ser que é uma ‘estrela pop feminina’. Vários nomes foram avançados e no meio deles destacou-se o de Adele, principalmente, porque o produtor do novo álbum dos Foos já trabalhou com ela. Porém, Grohl já negou a hipótese da cantora britânica, apesar de a ter em grande conta.

Recentemente, Dave Grohl e companhia tocaram em Portugal, no festival NOS Alive. Na sua apresentação, tocaram novos temas, entre os quais aquele que conta com a participação da vocalista dos The Kills. Por coincidência, as duas bandas tocavam no mesmo dia e Alisson foi convidada a subir ao palco principal do festival lisboeta para cantar e encantar juntamente com Grohl.

Concrete and Gold tem lançamento marcado para 15 de setembro e já vários detalhes foram revelados sobre a nova produção dos Foo Fighters.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Diana Chaves e João Baião Casa Feliz
‘Casa Feliz’ afasta-se de ‘Você na TV!’ no dia do regresso de Sónia Araújo à RTP