A Microsoft anunciou esta segunda-feira a retirada do teclado Word Flow da App Store, passando a apostar exclusivamente no teclado Swiftkey. A aplicação continuará, no entanto, disponível para smartphones com Windows.De acordo com uma nota partilhada pela empresa com o Windows Central, “a experiência Word Flow está agora completa. Encorajamos os nossos clientes a fazer o download do teclado Swiftkey na App Store”.

O Word Flow ficou popular sobretudo devido ao modo one-handed, embora também tenha apresentado outras funcionalidades relevantes, tais como a escrita estilo swype – mediante a qual basta deslizar o dedo sobre o teclado para com ele escrever.

Este teclado foi lançado o ano passado de forma gratuita. Posteriormente, foi atualizado com novas funcionalidades de procura e predição, assim como suporte para 3D Touch.

De acordo com a Softpedia, o Word Flow vai poder continuar a ser usado por quem já o tenha instalado. Há, no entanto, a certeza de que não vão ser feitas mais atualizações ou melhorias à aplicação, o que poderá fazer com que caia em desuso.