O espetáculo Amália – O Musical, de Filipe La Féria, vai estar em cena no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, entre os dias 12 e 16 de agosto.

Depois de centenas de pedidos, o musical regressou ao Teatro Politeama, em fevereiro, numa nova versão. O texto, o cenário e o elenco sofreram alterações, mas a grande inovação foi a introdução de elementos 3D.

Agora, após o sucesso em Lisboa, o musical segue viagem até ao centro do país.

Elenco

Amália – O Musical junta mais de 50 atores, músicos e bailarinos e conta a história da mais famosa fadista portuguesa. Filipa Ferreira e Madalena Gil interpretam Amália em criança, enquanto Anabela e Liana representam a cantora na fase da adolescência. A voz de Portugal na idade adulta é desempenhada por Alexandra.

Destacam-se ainda o fadista e compositor Alfredo Marceneiro, desempenhado por Francisco Sobral e o cantor Alberto Ribeiro, por Filipe de Moura. No feminino, a fadista Berta Cardoso, é desempenhada por Cristina Oliveira, e Celeste Rodrigues, irmã de Amália, por Patrícia Resende.

Carlos Quintas interpreta o maestro Frederico Valério, Alberto Villar representa Érico Braga, o primeiro agente da fadista, e Hugo Rendas o empresário Eduardo Ricciardi. Carlos Veríssimo atua no papel do banqueiro Ricardo Espírito Santo e Tiago Diogo no papel do compositor Alain Oulman.

Amália - O Musical

Foto: divulgação

A estreia

A primeira versão de Amália – O Musical estreou em dezembro de 1999, no Casino do Funchal. Chegou, no ano seguinte, ao Teatro Politeama, em Lisboa, onde esteve em cena durante seis anos.

A peça encenada por Filipe La Féria soma 1375 representações e mais de três milhões de espectadores.

Onde podes ver

Vais poder assistir aos temas mais emblemáticos da rainha do Fado no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz de 12 a 16 de agosto, às 22h, ou nos dias 13 e 15 de agosto, às 16h.

O espetáculo é legendado em inglês, francês e espanhol e o bilhete custa 20 euros.

LÊ TAMBÉM: ‘KREATUR’ DE SASHA WALTZ ESTREIA EM OUTUBRO