Já muitos atores e figuras públicas deram voz a personagens na famosa série animada Os Simpsons. No entanto, o privilégio não é concedido a todos. Num painel na Comic Con, os produtores confessaram que já recusaram um cameo de Donald Trump.

Apesar de não revelarem mais detalhes, sabemos que o presidente dos Estados Unidos da América já tentou participar na série, mas levou uma ‘tampa’. Como é sabido, isto não impediu que esta personalidade entrasse nos episódios, mas com a voz de um ator.

Lê também: 10 momentos em que ‘Os Simpsons’ previram o futuro

Quando Trump foi eleito, muitos relembraram o episódio d’Os Simpsons em que o empresário foi mostrado como presidente. Dizem tê-lo feito na altura por terem considerado que era o nome mais ridículo para funcionar como piada. Entretanto, apareceu novamente num episódio, a recapitular como tem sido o seu mandato.

Os Simpsons

Com estas interações, está claro que Trump não tem uma relação muito amigável com a série. Por outro lado, a antiga primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, recusou participar n’Os Simpsons. Novamente, isto não impediu que aparecesse, com Angela Bassett a fazer a sua voz.

No filme d’Os Simpsons também se mostra uma figura pública como presidente, mas esta com ligações à política. Arnold Schwarzenegger, que já foi governador da Califórnia. Não foi ele que fez a voz, apesar de ser ator, o que pode estar relacionado com a maneira como a sua pessoa é caraterizada.

O filme de Os Simpsons completou dez anos este mês mas continua atual, principalmente na discussão das questões ambientais que levaram a consequências dramáticas no enredo. A ideia dos despojos do Spider Pig veio duma notícia que Matt Groening tinha lido na altura. Tal notícia era ainda possível hoje em dia.

Algumas vozes já confirmadas para a próxima temporada d’Os Simpsons são Nikolaj Coster-Waldau, que faz de Jaime Lannister em Game of Thrones, Ed Sheeran, Shaquille O’Neal, Martin Sheen e Norman Lear.