A Netflix tem uma nova adição na sua equipa: Matt Groening, o criador de Simpsons e Futurama, está a trabalhar numa nova série. Disenchantment é o nome da série de animação, que irá estrear no próximo ano.

É uma fantasia para adultos, da qual foram encomendados 20 episódios. Destes, apenas metade sai já para o ano. “‘Disenchantment’ vai ser sobre a vida e a morte, amor e sexo, e como continuar a rir num mundo cheio de sofrimento e idiotas” explica Groening.

Lembra: ‘Os Simpsons’: Série é renovada até à 30.ª temporada

As aventuras tomam lugar no reino medieval de Dreamland e seguem Bean, uma princesa que bebe bastante, acompanhada por um elfo chamado Elfo e pelo seu demónio pessoal Luci.

Disenchantment

O elenco inclui os atores Abbi Jacobson, da série Broad City, Nat Faxon e Eric Andre. Alguns conhecidos da série Futurama acompanham Matt neste novo projeto, como Billy West, Maurice LaMarche e John DiMaggio.

A animação da série também vem de Futurama, e vai estar por conta dos Rough Draft Studios.

Lembra: Netflix chama criador d’Os Simpsons para nova série

Cindy Holland, a vice-presidente do conteúdo original da Netflix, diz que “a série irá ter o estilo típico de animação e humor mordaz” característicos de Matt Groening. Considera ainda que este encaixa bem no gosto dos fãs de animação do canal de streaming.

Não é a primeira vez que a Netflix se aventura nas séries de animação. BoJack Horseman já se encaminha para a quarta temporada, e F Is for Family para a terceira.