Mahershala Ali

Mahershala Ali é o novo protagonista de “True Detective”

A terceira temporada de True Detective encontrou o seu protagonista. Mahershala Ali, vencedor de um Oscar pelo filme Moonlight, é o escolhido.

Mahershala Ali vai mesmo protagonizar a terceira temporada de True Detective. A notícia foi avançada pelo presidente da HBO, Casey Bloys, à Entertainment Weekly. Seguiu-se a confirmação do ator no seu Instagram, momentos depois.

Mahershala Ali sucede a Matthew McConaughey e Woody Harrelson na primeira temporada, e a Colin Farrell, Vince Vaughn e Rachel McAdams na segunda. Ali tem ganho mediatismo com papéis de relevo em House of Cards e Luke Cage. Foi a sua performance em Moonlight, no entanto, a conseguir-lhe um Óscar de Melhor Ator Secundário e reconhecimento mundial.

“Já li cinco argumentos”

Casey Bloys abordou outros aspetos da série na conferência de imprensa dos Television Critics Association: “Já li cinco argumentos para a nova temporada. Estou muito impressionado com o que li. Não quero revelar pormenores da história, mas acho que está fantástico”.

Também as cadeiras de realização estão ainda por ocupar, embora o processo pareça quase concluído: “Estamos a falar com realizadores e assim que tivermos um que queremos contratar, vamos avançar”. Cary Joji Fukunaga realizou toda a primeira temporada, enquanto a segunda foi dividida por vários realizadores.

Nic Pizzolatto, criador da série, revelou em Março já ter escrito os dois primeiros episódios escritos da nova temporada. True Detective é uma série de antologia estreada em 2014. A primeira temporada, protagonizada por McConaughey e Harrelson, foi um sucesso e tornou-se um objeto de culto.

Lembra: True Detective: 3.ª temporada pode não ter luz verde

Já a segunda temporada não gerou reações tão positivas. A tal não foi indiferente Casey Bloys: “Não supervisionei a segunda temporada, sei que se falou de ter sido apressada na produção. O que posso dizer é que estamos a ir com calma com os argumentos, e acho que valeu a pena porque, mais uma vez, os argumentos são muito, muito bons.”

Matthew McConaughey, por sua vez, vê com bons olhos o regresso a True Detective. Em entrevista ao The Rich Elsen Show, o ator recordou a sua experiência: “Tenho saudades do Rust Cohle. Fui um homem feliz naqueles seis meses, porque estava na minha ilha. Mas tinha de ser no contexto certo”.

Resta saber se o contexto certo para McConaughey poderá ser ao lado de Mahershala Ali. A terceira temporada de True Detective não tem ainda data de estreia.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Rogério Charraz
À Escuta. Rogério Charraz, Wet Bed Gang e a colaboração entre os D’Alva e Claúdia Pascoal em destaque