Ao Gosto do Porto!, o melhor da gastronomia portuguesa numa única cidade

O Ao Gosto do Porto!, o maior festival de gastronomia da cidade, regressa para a 5.ª edição. Uma das novidades é a ‘vitela de comer à colher’.


O Ao Gosto do Porto! regressa em Agosto ao Jardim de São Lázaro para brindar os curiosos com as melhores especialidades gastronómicas do país, como as famosas francesinhas ou as tripas à moda do Porto

De 3 a 37 de agosto, das 12 às 24 horas, vão estar abertos em permanência dezenas de restaurantes das mais variadas regiões de Portugal, apresentando pratos típicos, como a alheira de Mirandela, os rojões à Moda do Minho, o leitão da Bairrada, os chocos de Setúbal, o famoso bacalhau , mistos grelhados e sardinhas na brasa ou até (a grande novidade desta edição) ‘vitela de comer à colher’, da zona de Baião.

De 3 a 27 de agosto, o Jardim de São Lázaro (mesmo no coração do Porto) recebe aquele que já é o maior festival gastronómico da cidade.

Mais uma vez, os restaurantes vão mudando semanalmente, para que os visitantes possam ficar a conhecer não só diversos pratos, como diversas casas e regiões. Alguns dos restaurantes já confirmados são bem conhecidos do público, como o Cufra, o Clube 21, o Robalo, a Marisqueira Majára, o Tucano, Zé Pacheco, Monte Aventino, Alfândega D’ouro, o Mister Pig, o Alicantina ou o restaurante Cruzeiro.

No Jardim de São Lázaro, mesmo no centro do Porto, além de comida, não vai faltar música ao vivo nem artesanato ou produtos regionais, e até sessões de showcooking. A entrada é livre.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Manifestações
EUA. Imprensa acusa autoridades de ataques contra jornalistas