O Ao Gosto do Porto!, o maior festival de gastronomia da cidade, regressa para a 5.ª edição. Uma das novidades é a ‘vitela de comer à colher’.


O Ao Gosto do Porto! regressa em Agosto ao Jardim de São Lázaro para brindar os curiosos com as melhores especialidades gastronómicas do país, como as famosas francesinhas ou as tripas à moda do Porto

De 3 a 37 de agosto, das 12 às 24 horas, vão estar abertos em permanência dezenas de restaurantes das mais variadas regiões de Portugal, apresentando pratos típicos, como a alheira de Mirandela, os rojões à Moda do Minho, o leitão da Bairrada, os chocos de Setúbal, o famoso bacalhau , mistos grelhados e sardinhas na brasa ou até (a grande novidade desta edição) ‘vitela de comer à colher’, da zona de Baião.

De 3 a 27 de agosto, o Jardim de São Lázaro (mesmo no coração do Porto) recebe aquele que já é o maior festival gastronómico da cidade.

Mais uma vez, os restaurantes vão mudando semanalmente, para que os visitantes possam ficar a conhecer não só diversos pratos, como diversas casas e regiões. Alguns dos restaurantes já confirmados são bem conhecidos do público, como o Cufra, o Clube 21, o Robalo, a Marisqueira Majára, o Tucano, Zé Pacheco, Monte Aventino, Alfândega D’ouro, o Mister Pig, o Alicantina ou o restaurante Cruzeiro.

No Jardim de São Lázaro, mesmo no centro do Porto, além de comida, não vai faltar música ao vivo nem artesanato ou produtos regionais, e até sessões de showcooking. A entrada é livre.