DC’s Legends of Tomorrow, traduzida para Lendas do Futuro, estreou esta segunda-feira na RTP1. A série é um spin-off de Arrow e The Flash, também emitidas pelo canal público, e foi para o ar às 01h52 da noite de segunda para terça-feira. Lendas do Futuro será emitida de segunda a quinta-feira ao final da noite, após a reposição de Terapia.

O primeiro episódio registou, segundo os dados da GfK/CAEM, uma média de 0,5% de audiência e 4,9% de share, correspondentes a cerca de 44 mil espectadores. Uma audiência bem inferior às que Arrow (187 mil espectadores) e The Flash (218 mil espectadores) registaram em média nos episódios emitidos nas tardes de domingo durante este ano.

A primeira temporada de Legends of Tomorrow estreou em janeiro de 2016 nos EUA. Após a exibição da 2.ª temporada, também em 2016, a The CW renovou a série para uma terceira temporada, que estreará a 10 de outubro.

The Flash continua pendurada na RTP1

Entre as séries do universo DC Comics, neste momento a RTP1 tem a exibição da 2.ª temporada de The Flash suspensa desde 25 de junho. O primeiro canal emitiu 16 dos 23 episódios que compõem a temporada de 2015, e interrompeu a exibição nas tardes de domingo devido à cobertura da Taça das Confederações e da Volta a França.

No próximo domingo (30) está prevista a transmissão do programa 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias a partir das 15h15, e na semana seguinte será a Volta a Portugal em Bicicleta a ocupar o horário. Os espectadores que queiram acompanhar The Flash pela RTP1 terão uma longa espera pela frente para poder ver o resto da temporada.

Quanto a Arrow, a RTP1 iniciou esta segunda-feira a reposição da 4.ª temporada, que irá para o ar de segunda a sexta por volta das 02h30, após Lendas do Futuro.