Como já tinha sido previamente anunciado, a próxima temporada de Once Upon a Time (Era Uma Vez) fará um reboot ao enredo que os fãs foram acompanhando no decurso dos últimos seis anos. Na mais recente edição da San Diego Comic-Con, o novo conceito foi muito bem recebido.

O conto-de-fadas alternativo caminha para a sua sétima temporada, depois da saída de vários dos seus atores principais, incluindo Ginnifer Goodwin (Snow White), Jennifer Morrison (Emma), Josh Dallas (Prince Charming) e Jared Gilmore (Henry).

A série abrirá agora um novo capítulo, no qual Andrew J. West – que fez a sua estreia no último episódio da 6.ª temporada – interpretará uma versão adulta de HenryAllison Fernandez será também uma das atrizes regulares dos novos episódios, e irá encarnar o papel da filha há muito desaparecida de Henry, Lucy. Por sua vez, Lana Parrilla (Regina), Robert Carlyle (Mr. Gold) e Colin O’Donoghue (Captain Hook) continuarão a dar vida às suas personagens de sempre.

Once Upon a Time

Nós tínhamos um plano para o programa original, e esse plano durou seis temporadas. Nessa altura, sentimos que já era tempo de determinadas personagens terem direito aos seus finais felizes. O que estamos a fazer agora é embarcar numa nova aventura”, afirmou Edward Kitsis, um dos criadores de Once Upon a Time. Kitsis assegurou os fãs de que as seis temporadas passadas não serão ignoradas e apagadas do universo criado, alegando que o tema é “nunca parar de lutar por aquilo em que acreditamos, nunca desistir“.

Durante o painel alusivo à série da ABC, os produtores revelaram as duas primeiras cenas da nova temporada, que mostram Henry a abandonar a sua casa após a conclusão do liceu, indo ao encontro de novos contos-de-fadas em diferentes mundos, com o intuito de descobrir a sua própria história. A série dá depois um salto temporal, e voltamos a ver Henry, agora já adulto, a dar de caras com uma nova conceptualização da personagem Cinderella (Dania Ramirez).

Once Upon a Time

As novas cenas permitiram perceber que, apesar da anunciada saída do elenco principal, Jared Gilmore regressará à série pelo menos no primeiro episódio do reboot. Adam Horowitz, o outro produtor executivo de Once Upon a Time, confirmou a possibilidade de voltarmos a ver os atores que se despediram na passada temporada.

Enquanto a série evolui, nós vamos contando estas novas histórias… Mas a nossa esperança é que voltemos a ver muitos deles a aparecer de quando em vez. Isto não é o fim“, reiterou Horowitz.

Once Upon a Time

Lê também: 7.ª Temporada de ‘Once Upon a Time’ – metade do elenco de fora

Entre as novas adições ao elenco, para além das já referidas acima, encontram-se Gabrielle Anwar (Lady Tremaine), Mekia Cox (Princess Tiana) e Adelaide Kane (Drizella). Adicionalmente, Rose Reynolds interpretará uma nova versão de Alice, “já que ninguém assistiu ao spin-off Once Upon a Time in Wonderland“, brincou Kitsis.

A edição deste ano da Comic-Con foi o primeiro grande teste a esta reformulação da série, já que permitiu averiguar se os fãs irão continuar a acompanhar a história, mesmo sem grande parte do elenco central. A julgar pela reação às cenas que foram mostradas durante o painel, a ABC terá provavelmente tomado a decisão certa ao renovar a série.

Once Upon a Time regressa no dia 6 de outubro à ABC. Em Portugal, os direitos da série pertencem ao canal AXN White. Finalmente, se quiseres um cheirinho do que está para vir, podes ver abaixo o trailer da nova temporada.

http://youtu.be/2cHN1K_BlWY