O véu da terceira temporada de Supergirl começou a ser levantado na Comic Con. A produtora executiva Jessica Queller avançou que o tema geral vai ser a resposta à pergunta “O que significa ser humano?”.

É precisamente neste sentido que o trailer divulgado se desenrola. A Supergirl (Melissa Benoist) admite renunciar ao seu alter-ego humano Kara Danvers, e demonstra uma grande vontade em dedicar-se única e exclusivamente ao seu papel de defensora de National City.

“O tema da segunda temporada foi a possibilidade de Kara ter tudo – amor, carreira enquanto jornalista, salvar o mundo como super heroína”, pôs em retrospetiva Queller. Agora, e segundo a atriz que dá vida a Kara Zor-El, este balanço entre ser Kara Danvers e Supergirl vai tender mais para o segundo lado. “Acho que é a forma que ela encontrou de lidar com a dor de ter mandado o namorado para um abismo espacial”, comentou Benoist durante o painel.

Porém, apesar de adotar esta postura, a relação com a CatCo não vai desaparecer completamente, e os fãs da série vão poder ver mais desta dinâmica. “Ela não seria quem é sem ser repórter”, afirmou Melissa Benoist.

Reign, interpretada por Odette Annable, será a vilã principal desta terceira temporada e mostra ter uma agenda bastante diferente do que foi visto até agora. A atriz que dá vida à nova extraterrestre vinda de Krypton, desvendou um poupo desta diferença: “Ela não veio para matar toda a gente que vê, nem para reinar sobre a Terra. Tem as suas próprias razões para administrar o seu sentido de justiça”.

https://www.youtube.com/watch?v=DaI6dcoRRQQ

O amor não é fácil para os Superfriends

Apesar de lutarem contra vilões intergalácticos, as personagens de Supergirl têm ainda que lidar com problemas mundanos como as relações amorosas. Neste campo, parece que a terceira temporada não vai dar tréguas aos Superfriends.

Tal como dissemos anteriormente, o sacrifício feito por Mon-El (Chris Wood) vai marcar o tom da terceira temporada de Supergirl. A presença de Chris Wood no painel da Comic Con dá a certeza de que a sua personagem vai voltar, mas as condições deste regresso são ainda um mistério. Quando questionado sobre a relação de Mon-El com Kara, o ator disse apenas que o mais importante vai ser “o que realmente acontece a Mon-El”.

supergirl

No trailer é possível ver um beijo entre Alex Danvers (Chyler Leigh) e Maggie Sawyer (Floriana Lima). Porém, as notícias que anteriormente foram avançadas não são mentira. Floriana Lima vai de facto ter um papel mais pequeno esta segunda temporada, já que não vai marcar presença na sua totalidade, por querer abraçar outros projetos.

Mais uma vez, coube a Queller acalmar as inquietudes dos fãs. “Temos uma história incrível e bonita para contar nos seus restantes episódios que é emocional e moderna, e que realmente honra o amor entre estas duas mulheres”, afirmou. Como Alex vai lidar com a sua ausência é algo que vai marcar o seu percurso durante a temporada.

supergirl

Por outro lado, James Olsen (Mehcad Brooks) vai ter um novo interesse amoroso e a sua personagem vai ter um papel mais importante como Guardian e dentro da CatCo. Também Winn (Jeremy Jordan) parece estar com sorte ao amor, já que ele e Lyra “continuam fortes” nas palavras do ator.

Novas caras em National City

Para além de Erica Durance que vai substituir Laura Benanti no papel de Alura, mais quatro novas personagens vão marcar presença na terceira temporada de Supergirl.

Adrian Pasdar (Heroes, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D) vai dar vida Morgan Edge, que tal como é mostrado no trailer da série vai dar problemas a Lena Luthor (Katie McGrath). Morgan Edge, ao contrário da personagem da banda desenhada, será um empresário da indústria imobiliária, mas vai manter a sua personalidade carismática e implacável.

supergirl

Outra personagem que também promete destabilizar a vida em National City é M’yrnn J’onzz, o pai de J’onn J’onnz (David Harewood). Interpretado por Carl Lumbly – que deu voz ao Martin Manhunter na verão animada de Justice League –, este líder religioso prepara-se para levar o filho ao limite.

supergirl

Yael Grobglas, conhecida pelos seus papeis em Jane the Virgen e Reign, vai ser Psi em Supergirl. Esta vilã que apareceu pela primeira vez no mundo da banda desenhada da DC Comics o ano passado, tem o poder de utilizar as mentes das pessoas contra as próprias. O site oficial da Comic Con afirma que a sua presença “vai afetar a Girl of Steel de formas surpreendentes”.

supergirl

A finalizar o leque de novas personagens está Ruby, interpretada por Emma Tremblay. Descrita como inteligente e independente, esta criança vai colocar-se em perigo por causa admiração que nutre por Supergirl.

Todas estas novidades e perguntas que ainda não têm resposta vão materializar-se na terceira temporada de Supergirl, que vai para o ar dia 9 de outubro na CW.