O Sul de Itália é uma zona que recebe muitos turistas na época alta. Sendo Itália um país relativamente perto, esta zona pode ser um substituto mais económico dos grandes destinos paradisíacos.

A cidade mais conhecida é Nápoles. Contudo, é uma cidade que deve ser evitada. Não só devido à tão popular máfia italiana, mas mais ainda pela insegurança que se sente nas ruas e a sujidade que enche cada canto da cidade. Para além disso, Nápoles tem muito pouco para ver.

Por esta razão, guarda apenas duas a três horas em Nápoles: uma hora para comeres no L’Antica Pizzeria da Michele (restaurante em que a Julia Roberts come pizza no filme Comer, Orar, Amar) e o resto do tempo para passeares e agradeceres ao Espalha-Factos por não perderes mais tempo em Nápoles.

O Espalha-Factos seleccionou três cidades perto de Nápoles que são mais bonitas, mais relaxantes e perfeitas para umas férias de verão.

Costa Amalfitana

 

A sensivelmente duas horas de Nápoles, na província de Salerno, está uma pequena cidade numa bela costa: Amalfi. Uma zona de montanhas, com casas em tons pastel até tocarem as águas limpas e azuis. Desde belos passeios pelo centro a uma relaxante tarde na praia, nada falta em Amalfi. Experimenta também a famosa bebida da zona: limoncello (licor de limão).

Capri

Apanhando um ferry no porto de Nápoles rapidamente se chega a esta pequena ilha. Com as casas caiadas de branco parece que estamos a chegar às tradicionais vilas algarvias, mas Capri tem muito mais. Um dos seus famosos pontos turísticos é a Gruta Azul, onde no meio do escuro a água reluz num tom de azul nunca visto. Capri é também um destino cheio de montanhas, praias pequenas que relembram as praias da Arrábida. O melhor destino italiano para relaxar.

Pompeia

Pompeia foi uma cidade do Império Romano destruída por uma grande erupção do vulcão Vesúvio no século I. A erupção do vulcão sepultou a cidade e após escavações e (re)descoberta da cidade, manteve intactos os objetos e pessoas. Ao visitar esta cidade pode-se ter uma noção de como era a vida no Império Romano. Um dia em Pompeia é um dia cheio de História e cultura.