Estado de Graça está a ser reposto pela RTP Memória às 9h00 e às 22h15. Ontem, a edição matinal teve o melhor share da temporada e aproximou-se da SIC.

O programa humorístico conquistou uma audiência de 0,4% e share de 4,6%, cerca de 40 mil espectadores. À mesma hora só foi ultrapassada pela TVI (1,7% / 18,3%), RTP1 (1,6% / 17,9%), Canal Panda (0,6% / 6,4%) e SIC (0,4% / 4,8%). A estação de Carnaxide chegou mesmo a ser ultrapassada, durante mais de 20 minutos, pelo canal de arquivo da RTP.

A emissão noturna de Estado de Graça foi ontem a mais vista da estação, com 0,6% de audiência média e 1,3% de share.

Cancelado sem explicação

Protagonizado por Maria Rueff, Ana Bola, Manuel Marques, Joaquim Monchique e Eduardo Madeira, o programa estreou em 2012, tendo contado com cinco temporadas produzidas.

Os bons resultados do programa na sua emissão original não impediram, no entanto, a estação pública de cancelar o formato. Em 2013, foi com estupefação que Joaquim Monchique assistiu ao fim do programa de humor: “Nunca saberemos o que se passou, mas acho que volta a ser uma questão de revenge, de anticorpos, que sei que tenho“, disse ao jornal Sol.

Lê também: Estado que é de graça

Outros destaques do dia

  • A Corrida de Touros voltou à RTP1. Ontem em direto da Póvoa de Varzim, o canal público conquistou 3,9% de audiência média e 11,4% de share. O formato voltou a destacar-se junto dos espectadores do Alentejo (12,4% de audiência média e 34,2% de share). Foi o segundo programa mais visto do dia na região.
  • A repetição das edições do Telejornal para os Açores (0,3% / 8,7%) e para a Madeira (0,2% / 7,6%) foram dois dos melhores resultados desta sexta-feira na RTP3.
  • O Mundialito de Futebol de Praia, em transmissão na CMTV, registou 0,6% de audiência média. As duas partidas transmitidas obtiveram, respetivamente, 2,6 e 3,3% de quota de mercado.
  • Patrulha Pata, transmitida pelo Canal Panda às 14h30, aproximou-se dos 100 mil espectadores: 1% de audiência média e 4,6% de share.
  • O Preço Certo (6% / 19,9%) conseguiu ontem reaproximar-se da liderança. A TVI, com A Tarde É Sua, ficou com os mesmos 6% de audiência média, mas 20% de share, no confronto direto. Apenas seis mil espectadores separaram os dois programas.