É oficial: o novo phablet da Samsung, o Galaxy Note 8, será revelado pela primeira vez aos consumidores no dia 23 de agosto, num evento especial. O slogan? “Do bigger things”.

Os convites para o próximo evento da empresa sul-coreana já começaram a ser enviados e, embora não exista confirmação oficial por parte da Samsung em relação às novidades que tratarão de preencher esta apresentação oficial, a imagem de promoção do evento e o seu slogan não deixam grande margem para dúvidas.

O texto “Do bigger things“, que marca uma clara alusão a um display proeminente e maior, faz-se acompanhar da ilustração de uma S-Pen, o acessório pertencente aos smartphones da gama Note.

galaxy note 8

“Do bigger things” (Fotografia: Samsung)

Especula-se que este novo equipamentoinspirado na estética do mais recente Galaxy S8 e S8 Plus, venha também com o novo Infinity Display, um ecrã curvado até às extremidades laterais e com as margens – ou bezels – superiores e inferiores reduzidas. A ideia passa por tornar útil toda a área total do ecrã destes novos equipamentos.

Lê também: Até ao infinito e mais além – o novo Samsung S8+

Horas depois da revelação da data do novo evento da Samsung, surgiram alguns renders que permitem um vislumbre daquilo que poderá vir a ser o design final do novo Galaxy Note 8. Tal como as imagens fazem crer, e denotando uma coerência da marca na sua linha atual, a linguagem estética desde novo equipamento não deverá divergir dos atuais topos-de-gama da Samsung.

galaxy note 8

Renders do novo Galaxy Note 8 (Fotografia: BGR)

A apresentação deste equipamento terá de certeza a atenção dos consumidores, depois do que aconteceu com o Note 7. Uma segunda vaga de sobreaquecimento, e consequente explosão, de baterias pode deixar mossa na empresa.