A nova temporada de Vikings, a transmitir a partir de 29 de novembro no canal História norte-americano, tem um novo trailer com batalhas épicas da guerra entre os irmãos Lagherta (Katheryn Winnick) e Harald (Peter Franzén).

O conflito que separa os filhos de Ragnar Lothbrock (Travis Fimmel) é anunciado como “o princípio do fim” nestas novas imagens da season 5 da série.

Nas novas cenas agora reveladas surgem também o funeral de Sigurd (David Lindström) e a chegada do enlutado Floki (Gustaf Skarsgård) a uma praia deserta depois de ter perdido a esposa Helga.

Vemos ainda a viagem de Bjorn até ao Mediterrâneo e o avanço do exército bretão liderado pelo recém-chegado bispo Heahmund (Jonathan Rhys Meyers). Além disso, como não podia deixar de ser, há promessas de morte e destruição pelo ensanguentado Ivar (Alex Høgh Andersen), que está ao comando do Grande Exército Pagão.

Vikings volta com episódio de duas horas

Arturo Interian, responsável pelas séries do canal História, sublinhou na Comic Con que Vikings é, sobretudo, sobre “storytelling corajoso“, explicando que o primeiro episódio da nova temporada parte “de planos épicos” do criador Michael Hirst.

A quinta temporada vai levar os nossos Vikings até terras desconhecidas que nunca vimos na série antes (…) Precisamos de um primeiro episódio de duas horas para contar as coisas decentemente“, avança.

A estreia da nova temporada não tem ainda transmissão prevista na televisão portuguesa. Até março, era o canal MOV que transmitia esta produção. Agora, os direitos estão na posse do AMC, que ainda está a transmitir a segunda temporada.