mango
Fotografia: Divulgação

Nova coleção da Mango filmada em Paris

A capital francesa foi a escolhida pela Mango para fotografar e filmar a coleção outono/inverno. As imagens captadas foram da autoria de Mario Sorrenti.

A marca de vestuário espanhola escolheu Paris como pano de fundo para apresentar a coleção da estação fria. O styling dos coordenados é assinado por Aleksandra Woroniecka. A comitiva da Mango contou ainda com as manequins femininas Amber Valleta, Freja Beha e Anna Ewers. O sexo masculino foi representado por Oliver Martinez e Jegor Venned.

A interligação entre o estilo masculino e o feminino pode ser encarado como um sinal dos tempos. Nesta nova coleção, a linha que separa estes opostos é cada vez mais ténue. A linha feminina apresenta linhas masculinas e femininas. Os casacos oversized, as mangas volumosas e as transparências também têm uma forte presença.

Os tecidos aveludados e os padrões florais e axadrezados são algumas das características que se destacam na coleção. Entre a paleta de cores destaque para o verde, azeitona, mostarda, castanho, terracota, vermelho e rosa.

Segundo o comunicado da Mango, as peças masculinas são mais “versáteis e contemporâneas“. Também aqui as peças oversized saltam à vista, como os casacos, as parkas e as camisolas. Os bombers vieram para ficar e a marca espanhola mostra-os em veludo e bombazine. Entre todas estas frescas novidades há ainda espaço para os clássicos casacos de aviador.

Com o passar do verão, a coleção de outono/inverno será colocada nas lojas a conta-gotas. Enquanto todas as peças e todos os coordenados não são desvendados, fica aqui uma pequena janela para a mais recente linha da Mango.

Em pouco mais de 30 anos de história, a Mango tornou-se num ícone de moda um pouco por todo o mundo. Em Portugal, a marca espanhola instalou-se em 1992 e pode ser encontrada em mais de 50 lojas espalhas por todo o país.