Jigsaw, o oitavo filme da saga de terror norte-americana Saw, teve o seu trailer revelado.

Distribuído pela Lionsgate, Saw teve a sua origem pelas mãos de James Wan, que deu início a um dos franchises de terror mais famosos e rentáveis de todos os tempos (receitas a rondar os 685 milhões de euros), facto díspar tendo em conta que cada longa-metragem da saga nunca contou com um orçamento superior a 43 milhões de euros.

Lê também: 5 maneiras de sobreviver a um filme de terror

Tudo começou com um súbito despertar de dois homens, acorrentados numa casa de banho e, posteriormente, forçados a decifrar diversos puzzles e jogos sádicos construídos pelo serial-killer Jigsaw, de forma a terem hipótese de saírem da sua prisão. O modelo é low-budget e teve sucesso, pelo que a Lionsgate não tardou a repetir a mesma fórmula anualmente, alongando a saga em diversas sequelas.

Tobin Bell foi o ator que interpretou o temível Jigsaw ao longo de todos os filmes. O vilão tornou-se uma personagem de culto no universo da cultura pop, sendo o boneco pálido que anda de triciclo uma personagem reconhecida mundialmente, até por pessoas que nunca viram nenhuma longa-metragem da saga.

Jigsaw

Tobin Bell, no papel de Jigsaw

Jigsaw marca o renascimento desta mesma saga, com um elenco constituído por nomes como Mandela Van Peebles, Laura Vandervoort, Brittany Allen e Callum Keith Rennie, estando a realização ao encargo dos irmãos Spierig, Peter e Michael. Jigsaw tem estreia prevista para outubro do presente ano.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vPP6aIw1vgY?ecver=1]