The Disaster Artist, filme que relata as desventuras dos criadores de uma das mais icónicas produções cinematográficas de sempre, The Room (2003), já tem teaser e poster.

O filme é realizado e protagonizado por James Franco, com o protagonista de 127 Horas (2010) no lugar de Tommy Wiseau. Considerado um dos piores e, consequentemente, mais hilariantes filmes de todos os tempos, The Room conta a história de Johnny (Wiseau) e de como a sua namorada Lisa (Juliette Danielle) o troca pelo seu melhor amigo Mark (Greg Sestero).

O material promocional esmiúça a gravação de uma das cenas mais popularizadas do filme: a consternação de Johnny por não ter batido na sua amada “I did naaaaht!” e o início da conversa no telhado com… “Oh, hi Mark!”. No teaser, observamos a frustração dos membros da equipa enquanto o protagonista “luta” para se lembrar das suas falas.

Apesar do seu “valor” cinematográfico, The Room tem um enorme culto à sua volta. Fãs de todo o mundo exploram, com humor, as características únicas do filme, como por exemplo a interpretação de Wiseau. Deste culto fazem parte, obviamente, James Franco e vários dos seus colegas envolvidos neste projecto. O argumento, escrito por Scott Neustadter e Michael Weber, responsáveis por A Culpa é das Estrelas (2014) e (500) Dias com Summer (2009), é uma adaptação do livro de Sestro, The Disaster Artist: My Life Inside The Room.

Para além de James, o seu irmão Dave Franco também estará envolvido no filme. O filme conta ainda com Seth Rogen (colaborador habitual de James Franco), Zac Efron, Zoey Deutch, Bryan Cranston, Kristen Bell e o próprio Wiseau.

A estreia nos Estados Unidos está confirmada para 8 de dezembro, mas ainda não existe uma data oficial para Portugal.

https://www.youtube.com/watch?v=8t4IDQvcGHM