A estreia de Blade Runner 2049 está cada vez mais próxima. O realizador Denis Villeneuve mostra-nos mais sobre esta sequela num novo trailer em que o destaque vai para Jared Leto.

Califórnia, 2049. Planos desolados, o vento a soprar e Dave Bautista a ser interrogado. Um sintetizador transporta-nos musicalmente para o universo que desejamos. Assim arranca o segundo trailer de Blade Runner 2049. Embora a história esteja ainda por ser completamente revelada, é possível prever alguns dos seus traços gerais.

Ryan Gosling é o protagonista do filme, interpretando um novo blade runner. A sua missão parece ser encontrar Deckard (Harrison Ford), protagonista do filme de 1982, mas os motivos para esta procura são ainda um mistério. O novo trailer dá também ênfase a outros personagens. Ainda não é claro de que lado está a personagem de Robin Wright e Jared Leto, que interpreta um fabricante de Replicantes chamado Neander Wallice, parece assumir-se como antagonista principal do filme.

“You do not know what pain is yet. You will learn.”

As reações ao novo trailer não se fizeram esperar, com algum público a considerá-lo a confirmação da mais famosa das teorias: Deckard é, provavelmente, um Replicante. Verdade ou não, é improvável que a campanha promocional do filme revele muito mais da história e por isso os espetadores terão de esperar até ao dia 6 de outubro para obter respostas.

Blade Runner 2049 é realizado por Denis Villeneuve, responsável por Sicario (2015) e Enemy (2013), e promete dividir opiniões. Sequela do clássico da ficção científica realizado por Ridley Scott, Blade Runner 2049 faz regressar em 2017 o mesmo universo distópico aos grandes ecrãs.