Game of Thrones

‘Game of Thrones’: 7.ª temporada já bate recordes

A nova temporada de Game of Thrones estreou há apenas dois dias, mas começou logo a bater os já habituais recordes. De acordo com dados avançados pela Entertainment Weekly, o novo episódio, intitulado Dragonstone, atingiu as audiências mais altas da história da série.

De facto, a season premiere foi vista por 10.1 milhões de pessoas, e isto considerando apenas a primeira transmissão no canal HBO, nos Estados Unidos. Esta marca representa um novo pico para a série, já que o anterior recorde pertencia precisamente ao último capítulo da temporada transata, cujas audiências atingiram os 8.9 milhões de espectadores.

Lê também: Syfy quadriplica audiência com maratonas de ‘Game of Thrones’

Os números são ainda mais impressionantes se tivermos em conta as retransmissões e as diversas plataformas da HBO (HBO GO, HBO NOW e DVR): nesse caso, as audiências sobem para 16.1 milhões de espectadores. Utilizando os mesmos critérios, isto representa um crescimento de 150% relativamente ao primeiro episódio da temporada anterior.

Game of Thrones
Daenerys Targaryen (Emilia Clarke)

Ou seja, a popularidade de Game of Thrones continua a aumentar consideravelmente, mesmo com o passar dos anos. Por esta altura, talvez já fosse de esperar uma certa estagnação, mas os números não param de subir. Mesmo num país tão populoso como os Estados Unidos, ter 10.1 milhões de pessoas (sensivelmente a população de Portugal) a assistir à primeira transmissão de um dado episódio num canal premium é incomum.

Lê ainda: O inverno está a chegar… Mas e o novo livro d’A Guerra dos Tronos?

Em Portugal, o Syfy registou 2,2% de audiência entre as 22h17 e as 23h19 desta segunda-feira, uma média de 209 mil espectadores a assistiram à emissão do canal temático. Os dados completos mostram ainda uma alta adesão entre o público mais jovem.

Mais Artigos
Eurovisão
Eurovisão. 41 países confirmados na edição de 2021