Anúncios no Messenger

Facebook introduz anúncios no Messenger

Os anúncios vão chegar ao Facebook Messenger. Depois da empresa testar a sua introdução nos utilizadores australianos e tailandeses, é a vez do resto do mundo passar a recebê-los na aplicação de instant messaging da rede social.

A apresentação dos anúncios será feita no separador inicial da aplicação, por entre a lista de conversas, e afetará os mais de 1.2 mil milhões de utilizadores do Messenger. A imagem do artigo mostra um exemplo.

Lembra: Novos filtros do Facebook trazem mais emoção às tuas conversas

A publicidade terá, para além do formato mais tradicional, anúncios que permitem ao utilizador iniciar uma conversa com a marca apresentada. Bastará clicar no dito anúncio e o Messenger tratará do resto.

Esta introdução será feita de forma gradual. Até ao final do mês, apenas uma pequena percentagem dos utilizadores irá receber a publicidade. Esse número irá aumentar durante os próximos meses, garante a rede social.

Qual será a reação dos utilizadores, que terão agora ainda mais dificuldade em escapar à publicidade nesta rede social? Será que o WhatsApp é a próxima “vítima” a mostrar anúncios? Resta-nos esperar para ver.

Mais Artigos
Elle Fanning é Catarina a Grande em The Great
‘The Great’ renovada para segunda temporada