Smile
Smile

‘Não há Crise!’ dá luta a ‘Inspetor Max’

É cedo para dizer se a crise de resultados da SIC nas noites de domingo terminou, mas Não há Crise! fez boa figura no regresso à grelha da estação de Carnaxide.

A nova temporada, apresentada por Diana Chaves e João Paulo Sousa, arrancou ontem com 9,7% de audiência média e 22,4% de share, o correspondente a cerca de 941 mil espectadores.

O programa de apanhados da SIC foi o terceiro mais visto do dia, atrás do líder Inspetor Max II (10,8% / 24,9%), que teve 1 milhão e 45 mil espectadores, e do Jornal das 8 (10,4% / 27,6%).

O confronto entre o Não há Crise! e Inspetor Max ocorreu durante 26 minutos, entre as 21h50 e as 22h16. Neste período houve um empate técnico, com a SIC a ter uma ligeiríssima vantagem: 10,3% / 23,5% contra 10,2% / 23,4% da estação de Queluz. Após o fim de Não há Crise!, a série da TVI alargou a vantagem sobre a SIC.

Na RTP1, a 2.ª eliminatória de 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias ocupou a maior parte do horário nobre e ficou isolada no terceiro lugar. A gala apresentada por Catarina Furtado e José Carlos Malato registou 4,6% / 11,5% e foi vista por 447 mil espectadores, menos 182 mil que na semana passada.

Espelho d’Água perde para Querido e bate mínimo

A aposta em Espelho d’Água para a segunda faixa do horário nobre não correu bem à estação de Carnaxide. A novela protagonizada por Mariana Pacheco fez 7,1% de audiência e registou um mínimo de share: 18,1%.

Espelho d’Água ficou sempre atrás da TVI, tendo perdido tanto para Inspetor Max como para Querido, Mudei a Casa. O programa de Gustavo Santos, antecipado para as 22h46, registou um novo máximo de audiência: 7,3 pontos, com um share de 19,7%.

No final do horário nobre, A Força do Querer conseguiu liderar frente ao Diário de Domingo de Love on Top 6, mas ambos com quotas de mercado reduzidas. A novela brasileira registou 4,1% / 15,9%, enquanto o reality show da TVI se ficou pelos 3,2% / 13,2%.

Outros destaques do dia
  • A transmissão da Volta a França na RTP1 bateu um novo máximo de audiência: 3,8% (364 mil espectadores), com um share de 12,5%. A parte inicial transmitida na RTP3 registou 1,0% / 3,2%.
  • Foi o pior dia do ano para a RTP Memória, que registou apenas 0,5% de share diário. A média anual do canal, que também é emitido na TDT, situa-se nos 1,0% de share.
Valores de audiências Total Dia (Live+VOSDAL), da responsabilidade da GfK/CAEM. RTP3 e RTP Memória são apresentadas com resultados totais (TDT+Cabo).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Manuel Luís Goucha
Goucha relembra início de carreira na TVI: “Não tive humildade suficiente”