The 1975 não querem deixar espaço para grandes esperas ou suspenses. A banda terminou agora a tour do álbum I Like It When You Sleep, For You Are So Beautiful Yet So Unaware of It, mas já revelou que em outubro do próximo ano volta aos palcos para uma nova digressão.

O anúncio foi feito durante o concerto no festival britânico Latitude, esta sexta-feira (14). Foi o próprio vocalista, Matty Healy, que largou a bomba no final da atuação, afirmando que “We’ll be back on tour in October 2018.”

Esta foi a primeira vez que a banda foi cabeça de cartaz de um festival. O vocalista aproveitou a ocasião e apelou a uma mensagem de paz, dizendo que “Se o mundo fosse como isto [o festival], tudo estaria bem”. Healy continuou, demonstrando o seu apoio às comunidades mais discriminadas e menos representadas.

Foi igualmente a primeira vez que foi tocada ao vivo a música 28, que o grupo lançou quando ainda se chamavam Drive Like I Do. Coincidentemente, a banda já tinha referido que no futuro irá apostar num outro projeto musical com este mesmo nome, que seria uma “entidade separada” dos The 1975.

Music for Cars é o nome do terceiro álbum dos The 1975

A banda já tinha revelado em abril que o terceiro álbum seria intitulado Music for Cars. Os que seguem a banda com mais atenção, vão achar que o nome lhes é familiar. O terceiro EP da banda, lançado antes do primeiro álbum, também se chama assim. O vocalista publicou no twitter que este novo trabalho vai ser lançado em 2018.

 

//platform.twitter.com/widgets.js

The 1975 voltaram ao tópico do terceiro álbum durante o concerto. O grupo fez questão de fechar assim a era de I Like It When You Sleep… e o início da era de Music for Cars.

Matty Healy repetiu várias vezes a data “the first of June, the 1975“. Healy leu esta data pela primeira vez num livro de poesia, tendo sido a inspiração para o nome da banda. O músico também tinha tweetado a data uns dias antes, juntamente com o nome do terceiro álbum. Fica agora no ar qual será a ligação entre os dois.

//platform.twitter.com/widgets.js

//platform.twitter.com/widgets.js

Agora, só falta saber se a banda irá cumprir a promessa de lançar um novo vinil ainda este ano.