A família mais incrível de sempre está de volta. Passados 13 anos da estreia do filme original The Incredibles: Os Super-Heróis e após uma longa espera o realizador Brad Bird revelou, esta sexta-feira, durante a conferência D23 em Anaheim, Califórnia, os primeiros detalhes sobre a tão aguardada sequela.

A primeira revelação será que o início do novo filme da Pixar irá coincidir exactamente com o momento em que o primeiro filme terminou. Holly Hunter, voz que dá vida à Mulher Elástica, revelou que, surpreendentemente, “o filme começa 45 segundos depois” (do final do filme de 2004). Iremos portanto voltar à circunstância em que a família, após ter derrotado Síndrome, se depara com um novo inimigo.

Por sua vez o enredo apresentará um grande transformação. Invertendo a lógica do primeiro filme, será agora a Mulher Elástica que estará no foco da acção da película. “O sr. Incrível terá que ficar e casa e enfrentar o seu maior desafio até à data” afirmou o realizador. Craig T. Nelson (voz  de Sr. Incrível) acrescentou que o seu personagem lida agora com a sua filha Violeta, “uma rapariga apaixonada“, enquanto a sua esposa “está lá fora, a fazer o que penso que deveria ser eu a fazer. É difícil aceitar que ela o consegue fazer tão bem, ou melhor até“.

Poster promocional de “Incredibles 2”

Todos as principais vozes de The Incredibles, incluindo Samuel L. Jackon (responsável por Gelado), marcaram a sua presença na conferência (sendo que Flash terá uma nova e mais juvenil voz). Bird acrescentou ainda que existiram novos heróis com “espectaculares poderes que rivalizam com os da família“.

Neste novo episódio, a suspeita, deixada a pairar no ar no final do primeiro filme, de que o bebé Zézé teria mais que um poder vai ser confirmada. As capacidades de mudar a sua forma ou de se atear em fogo são já conhecidas, mas o poderes desta criança prodígio não deverão ficar por aí.

Num pequeno vídeo divulgado na D23, é revelado que Zézé tem uma capacidade elástica, semelhante à da sua mãe, bem como a habilidade de disparar raios laser pelos olhos, andar pelas paredes e multiplicar-se. O bebé utiliza todos estes poderes numa luta contra um guaxinim.

O bebé Zézé

Edna Moda: “capa, não!

Edna Moda, a fashionista mais in do cinema de animação, também estará de volta. Apesar de Bird não ter revelado especificamente nenhuma informação sobre o regresso da personagem, será seguro afirmar que a sua presença esteja garantida.

Essa garantia é-nos dada pelo clip apresentado pelo chefe de animação da Disney/Pixar, John Lasseter. No pequeno vídeo apresentado na D23 é possível ouvir testemunhos de algumas das personalidades mais influentes da indústria da moda.

Ela desenhou o meu vestido para os Emmys e aí soube que tinha conseguido ter sucesso enquanto modelo” afirma Heidi Klum numa das declarações. “Ela é uma visionária, uma gigante” acrescentou Kendall Jenner, “bem, não literalmente. Ela é da altura dos meus joelhos.”

Os testemunhos contam ainda com nomes como Andre Leon Talley, Zac Posen ou Winnah Agwabi.

A própria animação promete uma grande evolução, sendo que o realizador revelou alguns dos testes de imagens. Será, assim, possível um maior leque de emoções para cada personagem.

The Incredibles 2 tem data de lançamento prevista para 15 de junho de 2018.