Nashville não é uma série conhecida por ter um ritmo propriamente acelerado. Tudo funciona à base da emoção e as coisas andam em passinhos de bebé. Esta semana, contudo, temo que esse paradigma tenha sido um pouco exagerado. The Night Before (Life Goes On) estreou no canal CMT no dia 13 de julho.

Deacon (Charles Esten) é convidado para um leilão dedicado a figuras do Country e decide ceder um dos velhos casacos de Rayna (Connie Britton) para ser leiloado. Claro que isto acaba por não correr nada bem, pois ele sente o maior arrependimento ao ouvir as pessoas gritar o nome da sua esposa falecida com base em dinheiro.

No evento está também presente Jessie (Kaitlin Doubleday) e os dois aproveitam a ocasião para se conhecer um pouco melhor. No entanto, Jessie parece estar a lutar com os seus próprios demónios e Deacon decide fechar a noite ao cantar uma música dedicada a Rayna. Acho que nem ele nem nós estamos pronto para ele virar página de tal romance.nashville

Daphne (Lennon Stella) é convidada para uma festa de uns colegas de escola e aproveita a ocasião para se reunir com Flynn (Ben Taylor). A festa, como seria de esperar, torna-se num caos: um monte de jovens de 12 anos aos beijos e a beber. Daphne e Flynn, contudo, aproveitam a noite nos baloiços e deixam a desejar um pequeno beijo que acabou por não acontecer.

Juliette (Hayden Panettiere) está em preparações para um concerto, desta vez com a ausência do marido, e as suas pernas parecem voltar a ceder. A coreografia das músicas é demasiado complexa e as memórias do acidente de avião voltam a assombrá-la. No entanto, sendo a sobrevivente lutadora que ela é, este obstáculo dura pouco tempo.

Avery (Jonathan Jackson), por seu turno, já deu início à digressão, que está a ser um autêntico sucesso. Decide aproveitar a primeira noite sem Juliette para apanhar uma valente bebedeira e recebe até piropos da rapariga do bar. Contudo, Avery é o verdadeiro anjo desta série e acaba a noite sozinho no quarto, ao telefone com a esposa.nashville

Scarlett (Clare Bowen) e Gunnar (Sam Palladio) estão a ensaiar para um novo vídeo, o qual envolve temáticas e objetos ligados a bebés. Scarlett, obviamente, derrete-se em lágrimas, mostrando que não está pronta para a gravidez.

Gunnar, por outro lado, acredita que ela não está pronta para começar uma família com ele. Antes que ambos possam estender esta discussão, são assaltados por um grupo de adolescentes com uma arma, que lhes roubam as carteiras e acabam por derrubar Scarlett ao chão, o que me faz pensar que o dito bebé pode vir a ter complicações no próximo episódio. É esperar para ver.

NOTA: 5/10