A história de Aladdin, ou Aladino, na versão portuguesa, vai chegar aos cinemas em versão live-action. Foram revelados este sábado (15), durante a D23, convenção da Disney, os nomes dos atores que protagonizarão o filme. 

A película, a ser realizada por Guy Ritchie, contará com Will Smith no papel de Génio da Lâmpada e terá dois atores relativamente desconhecidos no papel de Aladdin e da Princesa Jasmine.

Mena Massoud, ator egípcio naturalizado norte-americano, viverá o papel principal, enquanto Naomi Scott ocupará o lugar do seu par romântico. Massoud teve o seu primeiro papel de destaque em Jack Ryan, série da Amazon a ser lançada em breve. Naomi pôde ser vista recentemente no filme Power Rangers.

O novo filme, baseado integralmente no filme original, de 1992, conta com John August na autoria do argumento e tem como objetivo manter-se fiel à história que fez parte da recuperação da Disney nos anos 90. A versão animada conseguiu, nesse ano, vencer dois Oscars da Academia.

O estúdio norte-americano escolheu os dois atores depois de ter conduzido, em conjunto com o realizador, audições a mais de 2.000 intérpretes. A rodagem deverá iniciar-se em agosto, na cidade de Londres. O filme permanece sem data de lançamento anunciada.

As versões live-action têm sido uma das grandes apostas da Disney nos últimos anos. Em breve deverão ser lançados novos filmes desta sequência: Rei Leão, pelo realizador Jon Favreau, Dumbo, com realização de Tim Burton e ainda Mulan, pelas mãos de Niki Caro.