A RTP2 está a exibir às quartas-feiras a saga Scary Movie. Ontem, a transmissão do segundo filme registou números duas vezes superiores à média diária do canal.

O filme, produzido em 2001, conquistou 45,1 mil espectadores e um share de 4%, acima da média diária da estação, que se ficou pelos 1,8% de quota de mercado. É um dos melhores resultados do ano para uma película transmitida na Dois.

A produção, uma sátira cómica aos filmes de terror produzidos nesse ano, está longe daquelas que são as escolhas habituais do canal na sua programação cinematográfica. No entanto, a aposta parece ter acolhimento junto do público.

Nos espectadores entre os 15 e os 24 anos, os valores disparam para 1,1% de audiência média e 9% de share. As férias escolares, que neste momento já se iniciaram, são uma das explicações para a alta penetração junto deste segmento.

Na transmissão do primeiro filme, há uma semana, os números foram de 0,3% de audiência média e 2,6% de share. Já na altura acima da média do canal, de apenas 1,6% de quota de mercado. O terceiro Scary Movie é emitido na próxima quarta-feira, dia 19 de julho.

Outros destaques do dia

  • Madre Paula (RTP1) registou ontem 2,7% de audiência média e 6,6% de share. Recuperou 1,5 pontos percentuais face à audiência que não contabiliza gravações e visionamento posterior.
  • Os canais de informação subiram ontem os resultados, com a transmissão do debate do Estado da Nação a ocupar grande parte da programação. Todos os canais noticiosos ficaram próximos dos 2% de quota de mercado. A liderança foi da SIC Notícias, com 2,2%, seguida pela RTP3 (2%) e TVI24 (1,8%).
  • A Globo (2,7%) continua a destacar-se entre os canais pagos, apesar de ainda não ser transmitida através da MEO. Das 18h00 às 02h30, o canal esteve sempre com uma quota de mercado em torno dos 3%. Transmitiu as novelas Malhação, O Profeta, Sol Nascente, Fina Estampa, Senhora do Destino, Gabriela e Mulheres de Areia.