A marca de cafés Christina juntou-se ao projeto Feliz é quem diz para criar uma coleção de pacotes de açúcar que prometem tornar as manhãs dos portugueses mais divertidas. Com frases e ilustrações coloridas, a marca de cafés da Nestlé quer trazer criatividade a um momento simples como o de tomar um café.

Nasceu há quatro anos no Facebook e desde então que o projeto Feliz é quem diz, da desginer Susana Almeida, tem feito sucesso, não só no meio digital, onde conta já com mais de 50 000 seguidores, mas também em feiras e mercados artesanais.

Agora chegou a vez das ilustrações mostrarem que a felicidade também pode estar na pausa do café. São dez frases diferentes que vão estar disponíveis na coleção de pacotes de açúcar feita em colaboração com os cafés Christina. Mas nem todas as frases são sobre café. Algumas lembram (outras) coisas boas da vida, como chocolates ou cartas de amor.

Vê na fotogaleria as ilustrações que vão fazer parte dos pacotes de açúcar.

Sobre o Feliz é quem diz

Nasceu pelas mãos de Susana Almeida há quatro anos, num projeto de Facebook, em que a desginer quis mostrar o lado feliz das coisas mais simples da vida. Hoje conta com dezenas de milhares de fãs e, além da loja online, podemos encontrar por vezes em feiras e mercados uma banca com o melhor que o Feliz é quem diz tem para oferecer.

Todos os produtos são ilustrados e começam com a frase “Feliz é quem”. Entre os produtos ilustrados no site e acompanhados por estas frases há ardósias, aventais, malas de panos, postais ou canecas. Podes ler aqui a entrevista que o Espalha-Factos fez a Susana, ainda no início do projeto.

Sobre os cafés Christina

Foi em 1804, na cidade Invicta, que nasceram os cafés Christina, comprados anos mais tarde pela gigante Nestlé. Com mais de 200 anos e um slogan que traduz isso mesmo – “Uma paixão de gerações” – esta uma das marcas mais antigas da multinacional, que em Portugal produz também as marcas Buondi, Tofa e Sical.