Estreia da Semana: Planeta dos Macacos – A Guerra

Em estreia esta semana nas salas de cinema portuguesas estão nove filmes. O Espalha-Factos destaca aqui Planeta dos Macacos: A Guerra, a terceira parte do reboot iniciado em 2011. Chegam também às salas nacionais O Portal do Guerreiro, 3 Gerações, Manhattan Nocturne Treblinka.

Planeta dos Macacos : A Guerra

Após duas películas de considerável sucesso, a saga Planeta dos Macacos regressa para um terceiro episódio. Voltamos novamente para acompanhar César, o líder dos macacos, agora que se prepara para enfrentar um implacável exército de humanos. Seguindo os eventos de Planeta dos Macacos: A Revolta (2014), e o devastador confronto entre raças, conhecemos o novo adversário de César. Coronel, comandante das forças humanas, procura por termo à revolta dos primatas, através da sua plena extinção. Mantendo o tom apocalíptico da saga, a fasquia eleva-se, ao mesmo tempo que se luta agora pelo futuro do planeta Terra.

A realização conta com o repetente Matt Reeves, já responsável pela segunda parte da série, num filme inspirado no romance original de ficção científica de Pierre Boulle. Andy Serkis, o famoso Smeagol, regressa para dar voz, e “corpo” a César, deparando-se com Woody Harrelson (Zombieland e Jogos da Fome) enquanto o temível Coronel.

Esta terceira parte da saga tem recebido rasgados elogios da crítica internacional e, por entre as plateias, é já considerado um dos grandes filmes de ação do verão e talvez do ano. O site Rotten Tomatoes destaca a película afirmando que “combina efeitos especais de cortar a respiração e uma poderosa e pertinente narrativa para concluir esta trilogia (…)”  

Podes consultar as sessões aqui.

Outras Estreias

Manhattan Nocturne

Manhattan Nocturne conta a história de Porter Wren (Adrien Brody), um jornalista sem escrúpulos, especialista em escândalos e esposo exemplar. Quando é solicitado por uma misteriosa mulher (Yvonne Strahovski) para investigar a morte não decifrada do seu marido, este não consegue resistir e acaba por se envolver com ela.

Podes consultar as sessões aqui.

3 Gerações

Com Naomi Watts, Elle Fanning e Susan Sarandon a cargo dos principais papéis, 3 Gerações conta a história de uma família em conflito.

Ray, uma adolescente nova-iorquina, não se identifica enquanto mulher, decidindo mudar de sexo. Maggie, a sua mãe, tenta lidar com a transformação da melhor forma possível, enquanto procura o pai biológico da filha para obter o seu consentimento legal. Ao mesmo tempo, Dolly a avó lésbica de Ray, tem dificuldade em conceber a ideia de que tem agora um neto.

Podes aqui onde poderás encontrar este filme em exibição.

https://www.youtube.com/watch?v=5MeFmXpkryw

O Portal do Guerreiro 

Quando um adolescente é transportado acidentalmente para uma China medieval, vê-se no meio de uma guerra entre dois impérios. Desta forma, será preciso tornar-se uma verdadeiro guerreiro e mestre do kung fu, convertendo as suas game skills de jogador de videojogos em golpes reais. O elenco conta com a participação de Dave Bautista e Sienna Guillory.

Podes consultar as sessões aqui.

 

The Bleeder – O Verdadeiro Campeão

Baseado em Chuck Wepner (Liev Schreiber), lutador que enfrentou Muhammad Ali e que se tornou na inspiração para Rocky Balboa. Antes da fama trabalhava numa loja de bebidas, sem grandes esperanças no campo do combate. Em 1975, quando é escolhido para enfrentar Ali, tudo muda e subitamente este homem torna-se o símbolo de uma cidade. Mas nada dura para sempre e eventualmente tudo volta a ser como era.

Podes consultar as sessões aqui.

Um Jogo de Honra

Um drama histórico em torno de Tom Morris, um dos “pais” do golfe, e do seu filho, prodígio na mesma modalidade. Eventualmente o filho suplanta o pai e apesar das vitórias que ambos conseguem atingir, todo seu relacionamento é marcado pelo conflito. A realização fica a cargo de Jason Connery. Peter Mullan e Jack Lowden dão vida, respectivamente, a pai e filho.

Podes ver as sessões aqui.

Treblinka

Treblinka foi um dos campos de extermínio durante o regime nazi. Lá, mais de 750.000 pessoas perderam a vida. A película de Sérgio Tréfaut volta agora a lembrar a história de dois residentes do campo. Mostra-se, assim, entrevistas a Isabel e Kiril, sobreviventes do campo, que contam os seus horrores e a sua fuga milagrosa.

Podes consultar as sessões aqui.

Oleg Y Las Raras Artes

Um documentário que encontra no lendário Oleg Nikolaevitch Karavaychuk um objeto de mistério e de mudança. O único pianista ainda a tocar no piano do Czar Nicolau II é aqui retratado como uma obra de arte andante. Andrés Duque olha Oleg de forma distinta e captura a excentricidade deste russo de 89 anos.

Podes consultar as sessões aqui.

O Mal-Humorado

A história de um idoso que, no seguimento de um acidente, necessita de fazer fisioterapia. Enquanto tenta “curar” o seu tornozelo, terá que permanecer em Helsínquia. Aqui é obrigado a deparar-se com as quatro situações que menos gosta. Apanhar táxis, não conduzir (sujeitando-se a encontrar mulheres condutoras), ausentar-se dos cuidados da sua mulher (que sofre de Alzheimer) e passar tempo com a família. Uma receita para o desastre.

Podes consultar as sessões aqui.

Mais Artigos
Esta Manhã TVI
‘Esta Manhã’ chega para juntar “frescura” à informação “mais relevante”