A saga Harry Potter não para de dar cartas: depois de Cursed Child, a peça teatral que conta a história dos sucessores dos protagonistas originais, e Fantastic Beasts and Where to Find Them, spin-off sobre o magizoologista Newt Scamander, chega-nos agora a versão ilustrada do Fantastic Beasts original – o manual escolar de Hogwarts.

Para além dos sete livros da saga e dos mais recentes guiões de Harry Potter and the Cursed Child e Fantastic Beasts and Where to Find Them, também pertencem ao acervo da saga três livros menos conhecidos: em 2001, foi lançada a coleção Hogwarts Library, constituída pelos manuais escolares utilizados pelos estudantes em HogwartsQuidditch Through The Ages, The Tales of Beedle The Bard e Fantastic Beasts and Where to Find Them.

fantastic beasts

Foto: Indiewire

Lê também: Jude Law será um jovem Dumbledore em sequela de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

Fantastic Beasts veio a ser também o nome do filme que segue o escritor do livro original, Newt Scamander, e a história de como o aclamado manual escolar veio a ser escrito. Mas agora, no ano em que se comemoram 20 anos da saga, foi anunciada uma nova edição ilustrada do livro original.

fantastic beasts

Capa da versão do Reino Unido, editada pela Bloomsbury. (Foto: Pottermore)

Como anunciado pela Pottermore, a nova edição terá ilustrações de Olivia Lomenech Gill, ilustradora também de Where My Wellies Take Me… de Clare e Michael Morpurgo e Hatchling, álbum de Emily Portman.

Por cada cópia vendida, a Scholastic, editora do livro nos EUA, doará ainda 10% do seu valor a duas instituições de caridade: a Comic Relief, uma instituição do Reino Unido cujo foco é o combate à pobreza, e a Lumos, criada por J. K. Rowling para combater a institucionalização de crianças.

O lançamento do livro está previsto para o dia 7 de novembro deste ano.

Lê também: HARRY POTTER CELEBRA 20 ANOS DE MAGIA20 REFERÊNCIAS GENIAIS NOS LIVROS DE HARRY POTTER