Fotografia: Nelson_Carvalheiro

Neste verão podes conhecer Coimbra através de visitas guiadas

A Câmara Municipal de Coimbra continua a apostar na organização de visitas guiadas à cidade. A Câmara promete um “aumento da qualidade destas atividades culturais e  a sua diversificação”. Para julho deste verão já são muitas as visitas programadas.

As atividades arrancaram esta terça feira com  a visita ao Castelo e a Muralha de Coimbra. A visita teve como principal objetivo revelar os factos relacionados com a defesa da cidade, durante a Reconquista Cristã.

À descoberta da Lenda de Pedro e Inês é a proposta agendada para dia 13, pelas 15h. O ponto de encontro é no Grupo escultórico Sob o Signo de Inês, Quintas das Lágrimas. A atividade está direcionada para os mais apaixonados, onde, segundo a página da organização, nasceu um “dos mais belos episódios da História de Portugal por forma a divulgar, a potenciar e a valorizar um dos mais emblemáticos espaços da cidade”.

Para dia 20, está agendada a visita intitulada Coimbra um outro olhar. Esta visita guiará os participantes por vários espaços, ruas, travessas e becos da Alta de Coimbra, prometendo realçar e recordar memórias, vivências, tradições e aspetos histórico-culturais da cidade. Também pretende dar a conhecer  “cantores e compositores, políticos e filósofos, prémios nobel e cientistas, entre muitos outros que foram/são a essência da nação portuguesa, hoje reconhecida como Património da Humanidade pela UNESCO.”

Tesouros de uma cidade Património Mundial é a última atividade proposta para o mês de julho. “Este percurso dá continuidade à linha de promoção da identidade multicultural e de tolerância intelectual sempre presente nas vivências urbanas conimbricenses.” Um percurso que atrai um grande número de visitantes e promete realçar algum do  património classificado pela UNESCO.

Todas as visitas são realizadas com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na Câmara Municipal de Coimbra. As visitas referidas têm início às 15h00.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Nazaré
Opinião. Nazaré, uma espécie de “Morangos com Açúcar moderna”