A Apple Corporation anunciou recentemente a parceria com a Titan Comics para uma adaptação de The Beatles: Yellow Submarine (1968) à banda desenhada, numa celebração dos 50 anos da produção cinematográfica.

A publicação do livro aos quadradinhos está programada para 2018. Chris Teather, diretor da editora que ficará encarregue da edição, mostrou-se entusiasmado em entrevista ao Hollywood Reporter: “Estamos desesperados para ver os fãs dos Beatles a experienciar esta adaptação oficial.”

Capa da adaptação ilustrada e redigida por Bill Morrison

A escrita e ilustração da banda desenhada está a cargo de Bill Morrison. Para além de ser o editor da norte-americana MAD Magazine, é um fanático dos Beatles. O trabalho de Morrison começou há quase vinte anos, quando em 1999, lhe foi pedido que fizesse a adaptação, que foi posta de lado pela Apple antes da sua publicação.

Yellow Submarine (1968)

Para os menos envolvidos na beatlemania, a produção cinematográfica baseada na música do quarteto fantástico britânico envolve musical, comédia, fantasia e animação. Foi realizado pelo canadiano George Dunning, tendo sido este o seu trabalho mais famoso.

The Beatles: Yellow Submarine surgiu um ano depois do fracasso que foi o filme Magical Mistery Tour, que foi completamente arrasado pela crítica e pela audiência. Com todas as músicas compostas por McCartney-Lennon e George Martin (conhecido como “o quinto beatle”), Yellow Submarine traz-nos clássicos como All You Need Is Love, All Together Now e a própria faixa que dá nome ao álbum.