O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
westworld: ford

‘Westworld’: site da série é atualizado com pistas da nova temporada

Em 2016, fomos todos apanhados de surpresa com Westworld: uma série de ficção científica cheia de plot twists e momentos televisivos a recordar. Agora, quebra-se o silêncio com uma mensagem misteriosa deixada no site oficial da série.

O site Discover Westworld , que não está disponível em Portugal, apresenta agora aos seus visitantes uma enigmática mensagem: o ecrã enche-se de preto e glitches tomam conta da tela, num tom de frequência de emergência, e depois somos recebidos com pedidos de ajuda, de um utilizador desconhecido:

Está alguém aí?

Alguma coisa correu mal

Precisamos de ajuda, conseguem ouvir ist-

De seguida, há um corte, outro glitch, e podemos visualizar um override do sistema e o loading de Journey Into Night, o nome da última narrativa de Robert Ford (Anthony Hopkins) e o título do primeiro episódio da segunda temporada de Westworld. Depois, somos recebidos com um sinistro:

Está tudo bem.

As celebrações continuam.

westworldWestworld: um Jurassic Park alternativo

Se há alguma coisa que aprendemos com clássicos como Jurassic Park é que fazer parques temáticos com atrações artificiais em localizações remotas nunca corre bem. A série Westworld, emitida pela mesma emissora televisiva que Game of Thrones, a HBO, é considerada já uma obra-prima de ficção científica, acompanhada de um elenco excelente.

Depois dos eventos da primeira temporada, e de todos os plot twists envolventes, temos a certeza de que as coisas não estão bem em Westworld. De acordo com as pistas deixadas no site oficial da série, os Hosts, as inteligências artificiais que têm o objetivo de entreter os clientes, ainda estão sob controlo do parque, muito provavelmente, ao comando de Dolores (Evan Rachel Wood), como vimos no episódio final da primeira temporada.

Westworld: DoloresLembra: Oito razões para te viciares em ‘Westworld’

Os co-criadores de WestworldJonathan Nolan Lisa Joy, afirmaram, numa entrevista para a Entertainment Weekly, que a segunda temporada vai começar algum tempo depois dos eventos ocorridos na primeira, no entanto, veremos as consequências dos mesmos. No final da mensagem deixada, é possível ler ainda “Planeie a sua aventura ao mais recente centro de experiência, aberto em San Diego”, o que dá a entender que o canal HBO tem novidades preparadas para a edição 2017 da Comic Con, em San Diego.