Já se sabe a data de estreia da nova temporada de Stranger Things. Chegará à Netflix a 27 de outubro.

O anúncio foi feito nas redes sociais do serviço de streaming, com um vídeo e um cartaz. Os quatro protagonistas, montados nas suas bicicletas, veem um monstro a ganhar forma nas nuvens.

“Algumas portas não podem ser fechadas” é a legenda que acompanha o tweet, indicando que o Outro Lado não ficou completamente para trás.

A segunda temporada de Stranger Things começa aproximadamente um ano depois dos acontecimentos da primeira. Will regressou do Outro Lado, mas continua a ter visões deste sítio.

Barb não foi esquecida, com Hopper a investigar a sua morte e tudo o que envolve o Outro Lado. O destino desta personagem foi muito contestado pelos fãs, que fizeram a hashtag #JusticeForBarb no Twitter. Mesmo com este novo anúncio foi relembrada.

David Harbour, que interpreta o xerife, tira qualquer dúvida. “A Barb está claramente morta”, esclarece. “Não lhe foi dada a devida justiça na primeira temporada porque estávamos focados no Will e em salvar uma criança, mas percebemos a partir dos fãs que a Barb é importante, por isso vamos dar-lhe o respeito que merece”.

Lê também: Nova temporada vai ter influências de James Cameron

Esta temporada vai também contar com novos personagens. Max, que será interpretada por Sadie Sink, e outra ainda por revelar interpretada por Dacre Montgomery.