A KFC acaba de lançar um novo produto que é, no mínimo, diferente. A cadeia de restaurantes norte-americana aposta agora num smartphone em comemoração dos 30 anos da empresa na China.

Em parceria com a marca chinesa Huawei, que também celebra três décadas de presença no país, surge então o KFC Huawei 7 Plus. O anúncio foi feito por ambas as empresas num evento na China.

Resultado de imagem para kfc smartphone

O produto, de edição limitada, é comercializado com uma capa vermelha, uma aplicação da KFC pré-instalada e ainda uma nova funcionalidade que permite aos clientes escolherem quais as músicas que querem ouvir nos restaurantes da cadeia de fast-food, algo parecido com uma jukebox da era moderna.

Na parte de trás do equipamento estão ainda presentes o famoso rosto de Coronel Sanders, figura incontornável da marca, e o ano de 1987, data de entrada da KFC na China.

Confere abaixo algumas das funcionalidades do mais recente equipamento:

Para já sabe-se que vão ser vendidas apenas cinco mil unidades do smartphone e não há ainda conhecimento acerca do preço ou local de venda do equipamento.

A China é extremamente avançada no mundo tecnológico, especialmente no setor dos telemóveis e smartphones: desde os pagamentos digitais, a WeChat app, à marca Pepsi, que já fez um negócio parecido com o da KFC. Em 2015, a marca de refrigerantes criou uma campanha de crowdfunding para vender os seus próprios smartphones, os Pepsi P1 e P1s.