Ed O’Brien, guitarrista dos Radiohead, anunciou numa entrevista os planos da banda para 2018. Segundo este, estão a planear fazer uma pequena tour, mas o novo ano será dedicado a projetos a solo.

“Vamos suspender o Radiohead em nós… é tempo para todos irem e fazerem a sua própria coisa por uns momentos”. Estas foram as palavras de O’Brien para a BBC Two, entrevista que pode assistir ao clicar aqui. 

Na realidade, já se conhece o que alguns elementos têm agendado para o próximo ano. Tanto Thom Yorke como Johnny Greenwood estarão no negócio do cinema. Yorke já está em trabalho com a banda sonora para o remake de Suspiria. Já Greenwood juntar-se-á novamente a Paul Thomas Anderson e criará a soundtrack para You Were Really Never Here.

Tudo muito bonito, mas o importante é como se comportarão os membros musicalmente. Em declarações para a BBC Radio 1, o vocalista Thom Yorke mostrou o seu interesse em reunir Atoms For Peace.

Em conjunto com o produtor dos Radiohead Nigel Godrich e com Flea, o baixista dos Red Hot Chilli Peppers, Atoms For Peace surgiu em 2009. O seu único álbum é Amok, lançado em 2013.

Também Ed O’Brien anunciou nessa mesma entrevista que seguirá uma carreira a solo, tendo já planeado lançar o primeiro álbum ainda neste ano.