O rapper e produtor musical Dr. Dre tem um nova música chamada Gunfire, que está presente na nova série documental da HBO, The Defiant Ones. Não está previsto um lançamento oficial do tema.

Esta é a primeira música que é partilhada desde que Dr. Dre lançou o álbum Compton (2015), que serviu de banda sonora para o biopic de N.W.A. A minissérie onde Gunfire será inserida relata a vida e a relação de Jimmy Iovine e Dr. Dre.

Iovine é um produtor musical americano que se juntou a Dre em 2006 para formar a Beats Electronics, que foi comprada pela Apple em 2014.

O novo tema de um dos rappers mais influentes de Compton fará parte do quarto e último episódio do programa da HBO, que estreia a 14 de julho. Apesar do foco de The Defiant Ones ser a relação de Dre e Iovine, sendo ambos entrevistados intensivamente ao longo dos episódios, registam-se as participações de Bruce Springsteen, Bono, Trent Reznor, Kendrick Lamar, Snoop Dogg e muitos mais.

https://www.youtube.com/watch?v=ggRsy1Aeq8U&feature=youtu.be

Straight Outta Compton

Andre Romelle Young bem mais conhecido como Dr. Dre nasceu há 52 anos na cidade californiana de Compton. Ela que tem uma grande ligação com os grandes nomes do hip hop, desde o old school à atualidade, foi palco para o rap inovador G-funk-styled de Dre.

Envolveu-se no cenário do hip hop durante os anos 80 e acabou por se destacar tanto como produtor e rapper. Fez parte do grupo de gangsta rap N.W. A (Niggaz With Attitudes) juntamente com Ice Cube, Eazy-E, DJ Yella e MC Ren.

Para além do já referido Compton (2015), Dre tem mais dois álbuns de estúdio, nomeadamente The Chronic (1992) e 2001 (1999). Ao longo da sua carreira, tanto como músico como produtor, foi laureado com seis Grammy Awards.