Christopher Nolan admitiu que, quando Harry Styles entrou para o elenco do seu próximo filme, Dunkirk, não sabia que o cantor era famoso. 

Em entrevista à Associated Press, Nolan explicou: “Acho que não tinha uma verdadeira noção do quão famoso Harry Styles era. (…) Os meus filhos falavam sobre ele, mas eu não tinha bem essa perceção. Portanto, a verdade é que contratei o Harry porque ele se encaixava perfeitamente no papel e mereceu o seu lugar na equipa.”

Do mesmo modo, o ator Mark Rylance, que veste a pele de um pescador, admitiu que soube da fama de Styles pela sua sobrinha de 11 anos. O ator explicou que a sobrinha estava “mais excitada para este filme do que para qualquer outro que tenha feito, porque ia trabalhar com o Harry Styles. Subi na consideração dela – ganhei o Harry!”

Styles desempenha o papel de um dos soldados mais novos, preso nas praias de França, durante a operação Dynamo. Sobre a sua estreia no cinema, confessa que foi “esmagadora”. “Acho que qualquer ideia que possam ter sobre o que é um set de gravação gigante, este era muito ambicioso, mesmo nesses padrões. Os barcos e aviões e a quantidade de corpos… foi bastante incrível,” explicou o ator.

Dunkirk acompanha o processo de evacuação da cidade de Dunkirk (Dunquerque), entre maio e junho de 1940, após soldados aliados terem sido cercados pelo exército alemão nas praias francesas. Além de Styles e Rylance, o elenco conta ainda com Tom Hardy e, no papel principal, Fionn Whitehead. Em Portugal, estreia a 20 de julho.

 LÊ TAMBÉM: CHEGOU O TRAILER PRINCIPAL DE ‘DUNKIRK’